A jogar em casa, o Vitória de Guimarães tinha de inverter a derrota da primeira mão por 3-1 para seguir para o 'play-off', mas apenas conseguiu marcar um golo por intermédio do avançado brasileiro Anderson, logo aos cinco minutos, numa partida em que terminou reduzido a 10 devido a expulsão de Tiago Silva, aos 77.
Na quinta-feira é a vez do Gil Vicente tentar o apuramento para a fase seguinte da terceira competição da UEFA, recebendo o Riga em Barcelos, depois do empate 1-1 no jogo da primeira mão na Letónia.
O final do jogo ficou marcado por breves momentos de tensão ainda em campo entre jogadores de ambas as equipas e a equipa de arbitragem.Durante os 90 minutos, os jogadores de ambas as equipas envolveram-se em 'picardias', como a que aconteceu perto do intervalo entre o avançado croata Marko Livaja e o guarda-redes vitoriano Bruno Varela.
Na segunda parte, alguns dos adeptos ao Hajduk arremessaram tochas contra a 'caixa de segurança' que os delimitava e um grupo de espetadores afeto ao Vitória, na bancada inferior nascente, dificultou a marcação de um canto a Marko Livaja e a Jani Atanasov, jogadores do Hajduk, com arremesso de várias garrafas de água e três cadeiras para o relvado, já nos descontos.
Mal soou o apito final, os jogadores de ambas as formações exaltaram-se na sequência de um gesto de Marko Livaja, que gerou uma confusão que se estendeu dezenas de metros pelo relvado.
As equipas separaram-se para saudarem os adeptos, mas, no regresso aos balneários, à passagem pelo banco de suplentes, um elemento do 'staff' do Hajduk fez um gesto obsceno para a bancada poente, o que levou a mais desacatos entre atletas e ao arremesso de cerca de duas dezenas de cadeiras por espetadores afetos aos minhotos, antes da recolha aos balneários.