Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

AS Roma de Paulo Fonseca comprada por milionário americano

Assim termina a era de James Pallotta, à frente do clube desde agosto de 2012, e começa a do magnata Dan Friedkin.
Correio da Manhã 6 de Agosto de 2020 às 08:34
Paulo Fonseca
Paulo Fonseca FOTO: EPA
A Roma, cuja equipa de futebol é treinada pelo português Paulo Fonseca, informou esta quinta-feira existir um acordo entre o proprietário norte-americano James Pallotta e o seu compatriota Dan Friedkin para a venda do clube.

"A AS Roma confirmou que chegou a acordo entre a AS Roma SPV LLC, acionista maioritária da AS Roma S.p.A, e o grupo Friedkin para a venda do clube. Os contratos foram assinados na quarta-feira à noite", indica o comunicado do emblema italiano.

Na mesma nota, a Roma especifica que a operação de venda é feita por 591 milhões de euros e que o contrato definitivo deverá ser assinado no final de agosto, confirmando a entrada do Grupo Friedkin e a saída de James Pallotta, à frente do clube desde 2012.

De acordo com a Forbes, o novo proprietário da Roma, Dan Friedkin, empresário de 54 anos, com o centro de negócios, na área da hotelaria e venda automóvel, em Houston, no Texas, tem uma fortuna estimada em 3,6 mil milhões de euros.

A Roma, que viu entrar esta época Paulo Fonseca para o lugar de treinador e terminou a 'Serie A' italiana em quinto lugar, defronta hoje o Sevilha, em jogo dos oitavos de final da Liga Europa em futebol.

A eliminatória será a um único jogo, depois de ter sido suspensa em março devido à covid-19.

Roma Paulo Fonseca Itália desporto futebol
Ver comentários