Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Aston Villa contrata Philippe Countinho em definitivo ao FC Barcelona

Internacional brasileiro assinou até 2026, após marcar quatro golos e fazer três assistências desde janeiro.
Lusa 12 de Maio de 2022 às 20:03
Médio em ação contra o Liverpool, seu antigo clube antes da passagem pelo Barcelona
Médio em ação contra o Liverpool, seu antigo clube antes da passagem pelo Barcelona FOTO: Reuters
O Aston Villa contratou o médio internacional brasileiro Philippe Coutinho em definitivo ao FC Barcelona, que o tinha emprestado ao clube inglês de futebol, anunciaram esta quinta-feira ambos os emblemas em comunicado.

"O FC Barcelona e o Aston Villa chegaram a acordo para a transferência de Coutinho por 20 milhões de euros, com uma cláusula de 50% de mais-valia em qualquer venda futura do jogador", pode ler-se numa nota do clube espanhol.

Os 'culés' agradeceram "o compromisso e dedicação" do brasileiro, nascido em 1992, e que cumpriu 106 jogos pelos catalães, com 26 golos apontados.

Os 'villans' não confirmaram os valores, notando apenas que Coutinho assinou até 2026, após marcar quatro golos e fazer três assistências desde janeiro, em 16 encontros disputados.

Antes, começou a carreira no Vasco e passou por Inter de Milão e Espanyol, antes de chegar, e notabilizar-se, ao serviço do Liverpool, que o vendeu ao 'Barça', onde nem sempre foi sucedido.

Um empréstimo ao Bayern de Munique, pelo qual marcou contra o clube de origem na Liga dos Campeões, não teve seguimento para uma transferência definitiva, o que acontece agora para regressar a Inglaterra.

"Esta é uma contratação brilhante para o Aston Villa. O Philippe é um profissional-modelo e o seu impacto no grupo tem sido muito claro", notou o treinador, Steven Gerrard, em comunicado.

Aston Villa Philippe Countinho FC Barcelona desporto futebol
Ver comentários
}