Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Benfica arrecada 45 milhões

O Sporting lucrou 4 milhões com as saídas de Elias e de João Pereira. As vendas de Varela e Evandro valeram 3 milhões ao FC Porto.
Mário Morgado Ribeiro 1 de Fevereiro de 2017 às 08:39
Gonçalo Guedes já se estreou pelos franceses do PSG
Gonçalo Guedes já se estreou pelos franceses do PSG FOTO: Getty Images
O Benfica lucrou cerca de 45 milhões de euros neste mercado de transferências com as vendas de Gonçalo Guedes para o PSG, de França, (30 milhões de euros) e Hélder Costa para o Wolverhampton, de Inglaterra (15).

Dos três grandes, os encarnados foram os que mais encheram os cofres. A saída de Gonçalo Guedes já era esperada, faltava saber o destino do jogador de 20 anos. O jovem acabou por se estrear pelo gigante francês contra o Mónaco (1-1) para a Liga.

A cereja no topo do bolo para o presidente Luís Filipe Vieira acabou por ser a venda, a título definitivo, de Hélder Costa para a equipa da II Liga inglesa. O avançado de 23 anos estava emprestado à equipa onde atuam Sílvio e Ivan Cavaleiro (ambos ex-Benfica) e os nove golos em 2

9 jogos, nesta época, acabaram por ser motivo suficiente para o investimento milionário (15 milhões confirmados ontem à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários).

Se na Luz chovem milhões, em Alvalade e no Dragão nem por isso. O Sporting lucrou um total de quatro milhões de euros com a venda de Elias para o Atlético Mineiro por 2,5 milhões de euros e de João Pereira (em final de contrato) para o Trabzonspor, da Turquia, por um milhão e meio. Os leões cancelaram os empréstimos de Markovic, agora no Hull City de Marco Silva, e de Meli, que regressou à Argentina para representar o Racing Avellaneda. Petrovic foi cedido ao Rio Ave.

As saídas de Silvestre Varela, para o Kayserispor (Turquia) por 500 mil euros, e de Evandro para o Hull City (Inglaterra) por 2,5 milhões, renderam 3 milhões ao FC Porto. Os dragões emprestaram, ainda, o guarda-redes Bolat ao Arouca, Adrián López ao Villarreal e Sérgio Oliveira ao Nantes, dirigido por Sérgio Conceição.
Benfica Gonçalo Guedes PSG França Hélder Costa Inglaterra Mónaco Luís Filipe Vieira Ivan Cavaleiro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)