Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Benfica retira camisola 10 esta época em homenagem a Chalana

Corpo do Pequeno Genial irá passar pelo Estádio da Luz antes de chegar ao Cemitério do Alto de São João, em Lisboa.
Record 10 de Agosto de 2022 às 22:58
Fernando Chalana
Fernando Chalana FOTO: Paulo Calado
O Benfica revelou esta quarta-feira que não irá atribuir a camisola 10 a qualquer jogador do plantel profissional em homenagem a Fernando Chalana, que a envergou enquanto futebolista do clube.
"A Direção do Sport Lisboa e Benfica decidiu ainda que não haverá camisola número 10 no plantel da equipa principal de futebol nesta temporada, numa evocação da memória do inesquecível e inimitável Fernando Chalana", pode ler-se numa nota emitida no site oficial dos encarnados. Refira-se que o número 10 está sem 'dono' desde que o alemão Luca Waldschmidt deixou as águias para rumar ao Wolfsburgo, em 2021.

O Benfica adiantou também, como Record noticiaria, que o corpo do Pequeno Genial irá passar pelo Estádio da Luz antes de chegar à última morada: o Cemitério do Alto de São João, em Lisboa. 

"O corpo de Fernando Chalana estará em câmara-ardente a partir de amanhã, quinta-feira, na Basílica da Estrela, em Lisboa, das 19h00 às 22h00. O velório prosseguirá na sexta-feira de manhã, a partir das 10h00. Haverá lugar à celebração de uma missa às 14h15. O cortejo fúnebre sairá depois para o Estádio da Luz, onde as bancadas estarão abertas para uma sentida homenagem de agradecimento a Fernando Chalana", adiantam os encarnados.
Direção do Sport Lisboa e Benfica Fernando Chalana Estádio da Luz Lisboa desporto futebol camisola 10
Ver comentários