Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Benfica "avisa" Bayern para cuidar de Renato Sanches

Médio despediu-se com emoção dos encarnados.
Leonel Lopes Gomes 29 de Julho de 2016 às 15:32
"Quero agradecer a todos os treinadores que tive. Tiveram paciência comigo e foram meus amigos", recordou o médio de 18 anos, que vai representar o Bayern Munique
'Quero agradecer a todos os treinadores que tive. Tiveram paciência comigo e foram meus amigos', recordou o médio de 18 anos, que vai representar o Bayern Munique FOTO: Pedro Ferreira
Num ápice, Renato Sanches subiu à equipa principal do Benfica, conquistou um lugar no onze titular dos encarnados, foi chamado à seleção A de Portugal. Aos 18 anos, o médio conquistou o campeonato e a Taça da Liga com as águias e foi campeão europeu com a turma das quinas.

Contratado por 35 milhões de euros pelo Bayern Munique, o médio despediu-se das águias.

"Desde criança que sou benfiquista. Tive a minha oportunidade e aproveite-a. Tenho coelgas muito bns, o Diogo Gonçalves, João Carvalho e Gilson Costa. Quero agradecer a todos os treinadores que tive. Tiveram paciência comigo e foram meus amigos. Obrigado e espero um dia voltar a este estádio e a este clube. Aqui é a minha segunda casa e voltamos sempre a casa", declarou o médio aos microfones da BTV.



Os tricampeões nacionais aproveitaram a oportunidade para deixar um aviso ao emblema da Baviera. ""Hey, Bayern Munique, tomem bem conta do nosso miúdo, ok?", pode ler-se na mensagem publicada na rede social Facebook.

O vínculo do internacional português com os germânicos tem a duração de cinco anos, até 2021 e, além dos 35 milhões de euros iniciais pagos ao Benfica, estão ainda, previstos valores adicionais de mais 45 milhões, o que perfaz 80 milhões de euros, precisamente o valor da cláusula de rescisão que constava no contrato do jovem atleta.

Renato Sanches Benfica Diogo Gonçalves Bayern Munique Gilson Costa João Carvalho desporto futebol
Ver comentários