Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Benfica e FC Porto lideram lista para Toulon

Águias têm cinco jogadores e dragões quatro.
Lusa 12 de Maio de 2016 às 19:17
O selecionador Edgar Borges revelou esta quinta-feira os 20 futebolistas que vão representar a equipa de sub-20 de Portugal na 44.ª edição do Torneio Internacional de Toulon, numa lista em que Benfica e FC Porto são os mais representados
O selecionador Edgar Borges revelou esta quinta-feira os 20 futebolistas que vão representar a equipa de sub-20 de Portugal na 44.ª edição do Torneio Internacional de Toulon, numa lista em que Benfica e FC Porto são os mais representados FOTO: Filipe Farinha
O selecionador Edgar Borges revelou esta quinta-feira os 20 futebolistas que vão representar a equipa de sub-20 de Portugal na 44.ª edição do Torneio Internacional de Toulon, numa lista em que Benfica e FC Porto são os mais representados.

O clube da Luz empresta cinco jogadores à seleção nacional (Dálcio Gomes, Gilson Costa, Hideberto Pereira, Pedro Rodrigues e Rúben Dias), enquanto o FC Porto terá quatro futebolistas no torneio gaulês (Diogo Verdasca, João Costa, Rúben Macedo e Sérgio Ribeiro).

O defesa Ivanildo Fernandes é o único representante do Sporting, numa lista em que apenas um jogador atua fora de Portugal, o guarda-redes Joel Pereira, que pertence aos quadros do Manchester United, de Inglaterra.

Os 20 jogadores convocados por Edgar Borges concentram-se em Lisboa, a 15 de maio, e no dia seguinte viajam para França.

Em Toulon, Portugal integra o Grupo B e vai defrontar a Inglaterra (19 de maio), Guiné (21), Japão (23) e Paraguai (27).

A competição, que a seleção lusa já venceu por três vezes, a última em 2003, vai decorrer de 18 a 29 de maio.

Lista dos 20 convocados:
Guarda-redes: Joel Pereira (Manchester United/Ing) e João Costa (FC Porto).

Defesas: Diogo Verdasca (FC Porto), Ivanildo Fernandes (Sporting), Bruno Wilson (Sporting Braga), Rui Silva (Santa Clara), Paulo Henrique (Paços de Ferreira) e Rúben Dias (Benfica).

Médios: Dálcio Gomes (Benfica), Sérgio Ribeiro (FC Porto), André Horta (Vitória Setúbal), Gilson Costa (Benfica), Joca (Sporting Braga), João Gamboa (Sporting Braga) e Pedro Rodrigues (Benfica).

Avançados: Romário Baldé (Tondela), Rúben Macedo (FC Porto), João Pedro (Gil Vicente), Alexandre Silva (Vitória Guimarães) e Hildeberto (Benfica).

Benfica FC Porto Edgar Borges Portugal Dálcio Gomes Luz desporto futebol
Ver comentários