Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Bernardino Pedroto no jogo de estreia do Girabola

Treinador português orienta o Recreativo da Caála.
5 de Fevereiro de 2015 às 09:58
O campeonato angolano de futebol (Girabola) de 2015 arranca oficialmente a 11 de fevereiro com o vice-campeão Kabuscorp do Palanca a receber em Luanda o Recreativo da Caála, agora orientado pelo português Bernardino Pedroto.





O treinador foi contratado em novembro pela equipa da província do Huambo
O campeonato angolano de futebol (Girabola) de 2015 arranca oficialmente a 11 de fevereiro com o vice-campeão Kabuscorp do Palanca a receber em Luanda o Recreativo da Caála, agora orientado pelo português Bernardino Pedroto. O treinador foi contratado em novembro pela equipa da província do Huambo FOTO: Manuel Araújo

O campeonato angolano de futebol (Girabola) de 2015 arranca oficialmente a 11 de fevereiro com o vice-campeão Kabuscorp do Palanca a receber em Luanda o Recreativo da Caála, agora orientado pelo português Bernardino Pedroto.

O treinador foi contratado em novembro pela equipa da província do Huambo, para um período de três anos, marcando este jogo o regresso oficial do português ao Girabola, competição que conquistou por cinco vezes (ASA e Petro) desde 2001.

A 37.ª edição do Girabola arranca no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, com o clube do bairro do Palanca a receber na próxima quarta-feira o Recreativo da Caála, pelas 16h00 (15h00 em Lisboa).

O Kabuscorp do Palanca estreia igualmente novo treinador, o sérvio Ljubomir Ristovski, depois de em 2014 ter perdido o título de campeão nacional, conquistado no ano anterior, para o Recreativo do Libolo.


O clube, propriedade do general angolano Bento dos Santos 'Kangamba', contratou para esta época o avançado luso-angolano Jaime Poulson, que deixou o Paços de Ferreira, da I Liga portuguesa.

A primeira jornada do campeonato prolonga-se pelo dia 14 de fevereiro, com os jogos entre os 'diamantíferos' da Sagrada Esperança e os 'polícias' do Interclube, e com o Bravos de Maquis a receber a Académica do Lobito, esta última de regresso à principal divisão angolana.

A ronda inaugural continua a 15 de fevereiro, com o embate entre os outros dois clubes que foram promovidos ao Girabola, o Domant FC e o Progresso da Lunda Sul, e prossegue a 17, em Luanda, com o Progresso de Sambizanga a receber os 'aviadores' do ASA.

Girabola Luanda Angola Bernardino Pedroto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)