Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Besiktas e Galatasaray lutam pela contratação de Aboubakar

Camaronês não tem sido opção para Sérgio Conceição e pode deixar o Dragão. Besiktas e Galatasaray querem o avançado.
Filipe António Ferreira 4 de Agosto de 2019 às 10:42
Aboubakar poderá abandonar o plantel do FC Porto e a Turquia afigura-se como destino provável
Mateus Uribe tem 28 anos
Aboubakar poderá abandonar o plantel do FC Porto e a Turquia afigura-se como destino provável
Mateus Uribe tem 28 anos
Aboubakar poderá abandonar o plantel do FC Porto e a Turquia afigura-se como destino provável
Mateus Uribe tem 28 anos
O camaronês Vincent Aboubakar é um dos jogadores do FC Porto que ainda não tem confirmada a presença no plantel para 2019/2020. O avançado, de 27 anos, não tem sido opção de Sérgio Conceição nos jogos de pré-época e a possibilidade de sair para a Turquia ganha força, apurou o CM.

Aboubakar, que está totalmente recuperado de uma grave lesão contraída na época passada no joelho esquerdo, tem forte concorrência no ataque com Tiquinho Soares, Zé Luís, Fábio Silva e Marega. Aboubakar tem sido insistentemente dado como possível reforço do Besiktas (clube no qual jogou emprestado pelos dragões na época 2016/2017) mas também é alvo do Galatasaray.

A condição física do jogador (está recuperado mas necessita de ritmo competitivo) poderá ser fundamental para a decisão final sobre o futuro próximo. O técnico Sérgio Conceição tem apostado em Soares, no jovem Fábio Silva (17 anos) e no reforço Zé Luís, sendo que Moussa Marega só regressou aos treinos, após as férias, no último domingo (jogo de apresentação com o Mónaco no Dragão).

O avançado do FC Porto tem contrato até junho de 2021 e uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros. A venda em definitivo é a opção que mais agrada à SAD portista, que, contudo, não descarta um empréstimo.

Aboubakar chegou ao FC Porto na temporada 2014/2015 (jogou uma época cedido ao Besiktas) proveniente dos franceses do Lorient. Realizou 116 jogos e marcou 56 golos de dragão ao peito.

Na pré-temporada, o internacional camaronês esteve em sete jogos e jogou um total de 142 minutos (marcou um golo).

Mateus Uribe: salário anual de 2 milhões
Mateus Uribe vai auferir no FC Porto um salário na ordem dos 2 milhões de euros, que será dos mais altos do plantel. O médio colombiano de 28 anos chegou do América do México e o seu passe custa 11 milhões.

Marchesín: "feliz e emocionado"
"Feliz e emocionado por esta oportunidade! Vou dar tudo por estas cores. Obrigado pela receção e por tanto carinho", escreveu este sábado o guarda-redes Marchesín nas redes sociais.

PORMENORES
62 milhões em reforços
Com a contratação de Uribe, o FC Porto já gastou nesta época cerca de 62 milhões de euros em reforços. Nesta verba está incluído o pagamento do valor correspondente à compra obrigatória de Loum, jogador que chegou ao Dragão em janeiro deste ano.

Prazo para inscrições
O FC Porto já enviou à UEFA a lista de 30 nomes habilitados a jogar na Liga dos Campeões. Pode inscrever ainda mais dois jogadores até à véspera do jogo com o Krasnodar, que se realiza na próxima quarta-feira e é referente à 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da competição.

Krasnodar empata
O Krasnodar empatou ontem com o Zenit (1-1), na quarta jornada da Liga russa. Soma agora duas vitórias, um empate e uma derrota. Tonny Vilhena (36’) e Dzyuba (93’) marcaram para o Krasnodar e o Zenit, respetivamente. Foi o último jogo da equipa russa antes de defrontar o FC Porto no jogo da 3º pré-eliminatória da Champions.
Ver comentários