Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Boavista vence Paços de Ferreira por 3-0

Exibição sóbria apesar da tentativa de reação do Paços.
Paulo Jorge Duarte 17 de Agosto de 2021 às 08:55
Javi Garcia marca o segundo golo do Boavista, após pontapé de canto
Javi Garcia marca o segundo golo do Boavista, após pontapé de canto FOTO: José Gageiro
O Boavista recebeu, esta segunda-feira, o Paços de Ferreira e venceu por 3-0 em partida equilibrada. A equipa de João Pedro Sousa garantiu o primeiro triunfo da época.

Os axadrezados abriram as hostilidades num remate, aos 3’, de Sebastián Pérez. A bola saiu defeituosa, mas ficou dado o sinal de perigo. Yusupha surgiu, aos 9’, em boa posição mas deslumbrou-se com a facilidade do lance.

Numa altura em que o P. Ferreira esboçava uma reação, Yusupha redimiu-se e inaugurou, aos 19’, o marcador. Na resposta, os castores equilibraram as operações a meio-campo, mas o marcador não se alterou até ao intervalo.

Na segunda metade, o P. Ferreira voltou do balneário com vontade de alterar o resultado. A equipa de Jorge Simão reforçou a intensidade de jogo. Ainda assim, o Boavista aumentou a vantagem através de um golo, aos 61’, numa cabeçada de Javi Garcia na sequência de um pontapé de canto.

Os castores reagiram, mas De Santis saltou do banco para fazer, aos 79’, o 3-0 final. Triunfo justo dos axadrezados, com boa exibição, em jogo de estreia de vários reforços.
Boavista Paços de Ferreira João Pedro Sousa Yusupha desporto futebol
Ver comentários