Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Borussia Dortmund empata nos descontos

Germânicos sentiram dificuldades em casa do Ingolstadt.
22 de Outubro de 2016 às 17:15
A desilusão do treinador do Dortmund Thomas Tuchel
A desilusão do treinador do Dortmund Thomas Tuchel FOTO: EPA
Um empate em casa do 'modesto' Ingolstadt (3-3), num jogo em que esteve em desvantagem até aos 90 minutos, tirou este sábado o Borussia Dortmund dos lugares cimeiros na Liga alemã de futebol.

O jogo no Audi-Sportpark, em Ingolstadt, foi um pesadelo para a equipa de Dortmund, três dias depois de ter ido a Alvalade vencer o Sporting (2-1) em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões em futebol.

Ainda com muitos lesionados, entre os quais o português Raphael Guerreiro, Thomas Tuchel viu a sua equipa em desvantagem logo aos seis minutos, com um golo de Cohen, e aos 24 já perdia por 2-0, após o tento de Lezcano, numa fase de total desorientação.

Na segunda metade, o gabonês Aubameyang - que já marcara em Alvalade e é uma mais-valia neste Borussia - reduziu ao 59 minutos, mas o Ingolstatd repôs a vantagem no mesmo minuto, com novo golo de Lezcano.

O Ingolstadt, que chegava a esta oitava jornada com um empate e seis derrotas tentou segurar a diferença, mas os últimos 25 minutos trouxeram um 'assalto' do Borussia à baliza contrária e o 3-2 chegou aos 69 minutos, por intermédio de Ramos.

A equipa da casa tentou aguentar e conseguir a sua primeira vitória no campeonato, mas a formação de Dortmund evitou mesmo males maiores ao empatar já nos descontos, por Pulisic (90+1).

A oitava jornada proporcionou mais surpresas, nomeadamente com a derrota de Bayer Leverkusen em casa, diante do Hoffenheim (3-0).

O caminho tornou-se mais fácil para os visitantes, uma surpresa nesta 'Bundesliga', que viram Volland ser expulso logo aos seis minutos, com vermelho direto. O Hoffenheim é agora terceiro, enquanto a equipa de Leverkusen ocupa o 11.º lugar.

Em dificuldades hoje esteve igualmente o Wolfsburgo, com Vieirinha no banco, que perdeu na visita ao Darmstadt, também com o guarda-redes Daniel Fernandes como suplente, por 3-1, num jogo em que ficou reduzido a dez jogadores, por expulsão do holandês Jeffrey Bruma, aos 23 minutos.

Em outros jogos o Hertha Berlim (2.º) venceu o Colónia, que desceu para o quarto lugar, por 2-1, e o Friburgo (8.º) bateu o Augsburgo (12.º) pelo mesmo resultado.

Mais logo, o líder e campeão Bayern Munique, com os mesmos pontos de Hertha Berlim (com mais um jogo), recebe o Borussia Moenchengladbach.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)