Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Bruno Lage assume que Benfica não abdica da Liga Europa

Técnico quer anular pontos fortes do Shakhtar para seguir em frente na prova.
Filipe António Ferreira 27 de Fevereiro de 2020 às 08:28
Bruno Lage quer mais competência no processo defensivo
Bruno Lage quer mais competência no processo defensivo FOTO: EPA
O Benfica está em desvantagem (1-2) na eliminatória dos 16 avos de final da Liga Europa com o Shakhtar, mas Bruno Lage quer ultrapassar os ucranianos e ir longe na prova. "A preferência é o jogo seguinte. Vencer um jogo e preparar o seguinte é diferente de não vencer e preparar o jogo que se segue. Todos os que subirem ao relvado estarão disponíveis para jogar. Nunca abdiquei de nenhuma competição", disse esta quarta-feira o técnico na antevisão do jogo desta quinta-feira (20h00), com a equipa de Luís Castro.

Lage, questionado pelo CM, não quis revelar se a conquista da Liga Europa foi pedida por Luís Filipe Vieira: "O presidente diz-me sempre para ganhar o próximo jogo. O que falámos em particular fica entre nós." 


Sobre o jogo com o Shakhtar, o técnico sabe o que a equipa tem de fazer para rumar aos oitavos: "Há que ter uma entrada forte. Sabemos o que temos de fazer com e sem bola e não dar os espaços que o Shakhtar gosta de ter." Os problemas defensivos dos últimos encontros voltaram a ser tema abordado por Lage. "Temos de ser mais competentes no momento defensivo. Não é em termos individuais e de setor, mas em termos coletivos. Este jogo não é mais fácil nem menos fácil, é diferente porque é aquele onde se decide tudo", garantiu o treinador, que abordou especificamente as últimas exibições de Ferro: "Houve uma análise crítica, nunca no sentido de apontar o erro ou de responsabilizar alguém, mas sim de identificar e perceber como melhorar."

Samaris foi titular no último duelo, com uma boa exibição, mas o técnico não quis confirmar se o grego vai manter a titularidade: " Eu aposto em toda a gente. No Samaris, no Tino, no Julian, no Adel, no David Tavares... Qualquer um destes médios está preparado para jogar."

O momento de forma de Adel Taarabt voltou a merecer rasgados elogios. "O que me dá prazer é ver o Adel corresponder à decisão, não minha, mas do Benfica, de lhe dar mais uma oportunidade", salientou. A terminar, o técnico disse esperar que o apoio do público hoje presente na Luz impulsione a equipa para a vitória.

Quarteto foi novidade no treino desta quarta-feira 
Ebuehi, Morato, Kalaica e Tiago Dantas, que alinham na equipa B, marcaram ontem presença no treino do Benfica no Seixal.

PORMENORES
Samaris e Vinícius
O grego Samaris e o brasileiro Carlos Vinícius, que saíram com problemas físicos no jogo com o Gil Vicente, na segunda-feira, integraram sem limitações o treino de ontem no Seixal.

Ismaily confiante
"Espero sair mais feliz amanhã [hoje] na Luz com um grande resultado e com a qualificação para a próxima ronda", disse ontem o brasileiro Ismaily, jogador do Shakhtar que já passou por Portugal.

Quatro lesionados
Jardel, André Almeida, Gabriel e Zivkovic (todos lesionados) são baixas confirmadas para o duelo desta quinta-feira com Shakhtar. O lateral-direito é aquele que tem o processo de recuperação mais adiantado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)