Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Colossos jogam final da Liga dos Campeões

Taça da competição vai ser levantada por Real Madrid ou Liverpool.
Cláudio Constantino 28 de Maio de 2022 às 10:05
Saint-Denis, nos arredores da capital francesa, recebe o jogo
Saint-Denis, nos arredores da capital francesa, recebe o jogo FOTO: Reuters
O estádio Saint-Denis, em Paris, recebe este sábado (20h00) a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool. Está é a terceira vez que as duas equipas se defrontam nesta fase da prova.

O alemão Jurgen Klopp, treinador dos reds, assumiu que quer inverter os papéis após a final da Champions perdida contra os merengues em 2018. “Retratar-nos por aquela final em Kiev não é a única motivação, não podemos resumir tudo a isso. Há muitas razões para dar tudo no jogo. Mudar a história de 2018 é uma, mas não a única”, afirmou.

Na sua antevisão, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, também abordou a questão de nova final entre as duas equipas. “O Real Madrid também perdeu uma final frente ao Liverpool em Paris (em 1981). Penso que não tem muito significado. São duas grandes equipas, e a que tiver mais coragem e personalidade irá vencer”, disse o técnico italiano.

As emoções vão estar à flor da pele. Os espanhóis querem vencer a 13ª Champions da sua história, e os ingleses querem levar para casa o 7º troféu.
Liga dos Campeões Saint-Denis Paris Liverpool Real Madrid e Liverpool Champions desporto futebol
Ver comentários
}