Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Conheça os convocados de Fernando Santos para os jogos da Seleção na Liga das Nações

Conheça os escolhidos do selecionador nacional.
Correio da Manhã 1 de Outubro de 2020 às 12:33
Fernando Santos
Fernando Santos FOTO: Reuters

Portugal lidera o Grupo 3 da Liga A da Liga da Nações com seis pontos, em igualdade com a França, embora tenha vantagem no número de golos marcados. Suécia e Croácia continuam com zero.


Guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes e Rui Silva

Defesas: João Cancelo, Nélson Semedo, José Fonte, Pepe, Rúben Dias, Rúben Semedo, Mário Rui e Raphael Guerreiro

Médios: Danilo, Rúben Neves, William, Bruno Fernandes, João Moutinho, Renato Sanches e Sérgio Oliveira

Avançados: Podence, Rafa Silva, André Silva, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, João Félix e Trincão

O selecionador Fernando Santos afirmou esta quinta-feira que poderá poupar alguns jogadores no particular com a Espanha, devido aos duelos que terá a seguir com França e Suécia, a contar para a Liga das Nações de futebol.

"Não vamos relativizar o jogo com a Espanha. Irá jogar a equipa que eu entender, tendo em conta, claro, que quatro dias depois há um jogo em França para a Liga das Nações. O jogo com Espanha não dá pontos, o jogo com a França já dá. Com a Espanha poderemos fazer seis substituições o que também permite fazer uma gestão dos jogadores", afirmou Fernando Santos.

"Mesmo assim, com a Espanha espero um excelente confronto com duas equipas que gostam de jogar e que têm muita qualidade", acrescentou.

A 07 de outubro, os campeões europeus defrontam a Espanha no Estádio José Alvalade, em Lisboa, seguindo-se dois jogos a contar para o Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações. Quatro dias depois, a seleção nacional, que conquistou a primeira edição da prova, regressa pela primeira vez ao Stade de France desde que venceu o Euro2016 para enfrentar a França e, em 14 de outubro, volta a atuar em Alvalade perante a Suécia.

Fernando Santos Seleção Liga das Nações desporto eventos desportivos campeonato continental nível 1
Ver comentários