Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Conselho de Disciplina confirma castigo a Coates e central falha dérbi Sporting-Benfica

Jogador não foi despenalizado, como era intenção do clube dos leões.
Record e Lusa 16 de Janeiro de 2020 às 17:56
Sebastián Coates
Sebastián Coates, Sporting
Sebastián Coates
Sebastián Coates, Sporting
Sebastián Coates
Sebastián Coates, Sporting
Sebastián Coates vai mesmo falhar a receção ao Benfica, agendada para esta sexta-feira, às 21h15. O Conselho de Disciplina da FPF não despenalizou o central, como era intenção do Sporting, e assim sendo este irá mesmo ser baixa para o dérbi, cumprindo um jogo de castigo pelo quinto amarelo que viu na jornada anterior, em Setúbal.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recusou esta quinta-feira o recurso apresentado pelo Sporting em relação ao quinto cartão amarelo visto pelo uruguaio Coates, que vai falhar o jogo com o Benfica.

Como Record deu conta, o Sporting entendia que o lance no Bonfim não era merecedor da exibição de cartão amarelo. O próprio Coates questionou a decisão de Tiago Martins, logo após o jogo, através das redes sociais. "Continuo a acreditar que não é falta. É uma pena perder o dérbi por isto", desabafou o camisola 4 dos leões na altura.

O jogador, de 29 anos, vai cumprir um jogo de suspensão e fica assim de fora do dérbi em casa com o Benfica, na sexta-feira, em jogo a contar para a 17.ª jornada da I Liga.

O quinto cartão amarelo na I Liga portuguesa de futebol em 2019/20, que sanciona um jogador com um jogo de suspensão, e que o defesa-central viu no triunfo com o Vitória de Setúbal (3-1), vai assim manter-se.

"Decide-se julgar improcedente o presente recurso hierárquico impróprio e, consequentemente, confirmada a decisão disciplinar recorrida", pode ler-se no comunicado.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)