Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Controlos antidoping enviados para laboratório de Barcelona

Acreditação ao laboratório de Lisboa foi retirada.
7 de Junho de 2016 às 14:32
O laboratório de Madrid iria servir um "programa prioritário" para os atletas olímpicos
O laboratório de Madrid iria servir um 'programa prioritário' para os atletas olímpicos FOTO: Getty Images
As amostras recolhidas nos controlos antidoping feitos em Portugal vão ser enviados para o laboratório de Barcelona, disse esta terça-feira à Lusa fonte oficial da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto (SEJD).

Na segunda-feira, a Agência Mundial Antidopagem (AMA) suspendeu, novamente e com efeito imediato, a acreditação do laboratório de Madrid, já depois de ter sido retirada a acreditação ao laboratório de Lisboa, em 15 de abril.

O laboratório da capital espanhola tinha sido escolhido pelo Governo português para analisar as amostras recolhidas pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), mas as mesmas não chegaram a ser enviadas para Madrid, confirmou a mesma fonte da SEJD, acrescentando que o Governo português está a negociar o envio destas amostras para o laboratório de Barcelona.

No início de maio, o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, já tinha revelado a intenção de encaminhar para Barcelona e Gante, na Bélgica, as amostras em atraso relativas a 2015.

O laboratório de Madrid iria servir um "programa prioritário" para os atletas olímpicos.
Portugal Barcelona desporto antidoping
Ver comentários