Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Jesus quer Marcelo no Sporting em janeiro

Os negócios, rumores e confirmações da reabertura do mercado futebolístico.
8 de Janeiro de 2018 às 18:22
Marcelo, do Rio Ave
Paulinho joga no Vasco da Gama
Yerri Mina
Fousseni Diabaté
Helton, antigo guarda-redes do FC Porto
Lisandro López
Neymar, jogador do PSG
Rúben Ribeiro já está em Lisboa para reforçar o Sporting
Rui Patrício
Vlachodimos, guarda-redes alemão
Talisca
Alan Ruiz, jogador do Sporting
Grimaldo pode estar de saída do Benfica
Éder joga por empréstimo no Lokomotiv de Moscovo
Nico Gaitán poderá estar de saída do Atlético de Madrid
Philippe Coutinho apresentado no Barcelona
Moutinho
Marcelo, do Rio Ave
Paulinho joga no Vasco da Gama
Yerri Mina
Fousseni Diabaté
Helton, antigo guarda-redes do FC Porto
Lisandro López
Neymar, jogador do PSG
Rúben Ribeiro já está em Lisboa para reforçar o Sporting
Rui Patrício
Vlachodimos, guarda-redes alemão
Talisca
Alan Ruiz, jogador do Sporting
Grimaldo pode estar de saída do Benfica
Éder joga por empréstimo no Lokomotiv de Moscovo
Nico Gaitán poderá estar de saída do Atlético de Madrid
Philippe Coutinho apresentado no Barcelona
Moutinho
Marcelo, do Rio Ave
Paulinho joga no Vasco da Gama
Yerri Mina
Fousseni Diabaté
Helton, antigo guarda-redes do FC Porto
Lisandro López
Neymar, jogador do PSG
Rúben Ribeiro já está em Lisboa para reforçar o Sporting
Rui Patrício
Vlachodimos, guarda-redes alemão
Talisca
Alan Ruiz, jogador do Sporting
Grimaldo pode estar de saída do Benfica
Éder joga por empréstimo no Lokomotiv de Moscovo
Nico Gaitán poderá estar de saída do Atlético de Madrid
Philippe Coutinho apresentado no Barcelona
Moutinho
Sábado, 13 de janeiro

- Jorge Jesu
s acredita que a eliminação do Rio Ave da Taça de Portugal pode acelerar a vinda do defesa central Marcelo para o Sporting já em janeiro, apurou o Correio da Manhã.  Os leões já têm o jogador, de 28 anos, referenciado há muito tempo e as negociações decorreram em paralelo com as do médio Rúben Ribeiro, que já foi apresentado em Alvalade. 

- Paulinho, jovem avançado do Vasco da Gama, está muito perto de assinar pelo FC Porto, segundo a imprensa brasileira desta sexta-feira. O jogador de apenas 17 anos é uma das grandes promessas do futebol brasileiro e está a ser disputado por outros grandes clubes europeus, mas os dragões estão na linha da frente para levar o atacante que na última temporada no Brasil, ainda com idade de júnior, fez três golos em 18 jogos realizados.

O internacional colombiano Yerry Mina foi apresentado como reforço da equipa do Barcelona, vindo diretamente do brasileiro Palmeiras. Segundo avança o jornal 'Sport', o valor da transferência deverá rondar os 9 milhões de euros. Na apresentação em Nou Camp, o defesa entrou relvado com os pés descalços 




O Leicester, campeão inglês na época de 2015/16, anunciou a contratação do avançado maliano Fousseni Diabaté ao GFC Ajaccio, da II Liga francesa de futebol. Diabaté, de 22 anos, será jogador dos 'foxes' até 2022, num acordo cujos montantes não foram revelados, mas que, segundo a imprensa inglesa, levará o Leicester a pagar aos franceses quatro milhões de euros. O jogador terá a sua primeira experiência fora de França, depois de ter representado as equipas B do Reims, Guingamp, e esta época o GFC Ajaccio.

Sexta-feira, 12 de janeiro

- Helton
, antigo guarda-redes do FC Porto é o novo treinador do Freamunde. O ex-jogador vai estrear-se como técnico principal no clube que milita no Campeonato de Portugal. O Freamunde ocupa o pouco auspicioso 12.º lugar na Série B do Campeonato de Portugal e aposta em Helton para tentar evitar a descida. O brasileiro estreia-se a 21 de janeiro, num jogo em casa perante o Gondomar.

 Lisandro López está de saída do Benfica para jogar no Inter de Milão, por empréstimo das águias. O Record avança que o negócio está iminente e é a razão de o argentin onão ter sido convocado para o jogo de sábado em Braga.

- O Real Madrid volta a estar no centro de todas as especulações. Zidane tem o lugar em risco e já há quem noticie que os Merengues pretendem contratar Joachim Löw, selecionador da Alemanha, para o lugar de treinador. Também voltam à carga as notícias que dão conta do interesse dos merengues em Neymar, que o PSG contratou por um valor recorde de 222 milhões de euros no último verão.

- João Henriques, atual treinador do Leixões, é a escolha do Paços de Ferreira para substituir Petit, que se demitiu esta semana do comando dos 'castores'. A notícia é avançada pelo 'Mais Futebol', que diz que a transferência está praticamente acertada.


Quinta-feira, 11 de janeiro

Em Inglaterra, a novela mais excitante em curso é a da corrida por Alexis Sánchez. O internacional chileno acaba contrato esta época com o Arsenal e tanto o Manchester City como o Manchester United de José Mourinho estão interessados em 'agarrar' o avançado.

- Rúben Ribeiro
é o novo reforço do Sporting e já está em Lisboa. O atacante, antigo jogador do Rio Ave, deverá integrar o treino do clube dos Leões ainda esta quinta-feira em Alcochete. O jogador de 30 anos assinou contrato por duas épocas e meia.

Quarta-feira, 10 de janeiro

- Rui Patrício
é um nome muito ventilado para os lados de Itália.  O jornal 'Il Mattino' diz que a Nápoles está muito interessada em contratar o internacional português, titularíssimo no Sporting há várias épocas.

- A imprensa desportiva dá conta que Anderson Talisca renovou contrato com o Benfica até 2021. Mas o avançado deverá continuar emprestado ao Besiktas, da Turquia. Renovação é vista como parte da estratégia para vender o brasileiro ao clube turco ou a outros interessados.

- O guarda-redes alemão Vlachodimos não deve ser reforço do Benfica já neste mês e tudo porque b tem feito esquecer a necessidade de reforçar a baliza, apurou o Correio da Manhã

O ainda jogador do Panathinaikos, de 23 anos, já está contratado e estava previsto ser integrado já no plantel às ordens de Rui Vitória dada a instabilidade na baliza depois da saída de Júlio César (38 anos) e pela inexperiência do jovem Mile Svilar (18 anos).  Mas Bruno Varela (23 anos) está de pedra e cal como titular na baliza das águia.  O Benfica vê assim Vlachodimos ganhar ainda mais experiência no campeonato grego (é titular no Panathinaikos) para depois lutar por um lugar na baliza das águias na temporada 2018/19.

- O conflito em aberto de Alan Ruiz com o Sporting deverá levar à saída do argentino de Alvalade. O Cólon de Santa Fé, clube onde jogava antes de rumar a Alvalade, está interessado no seu regresso.

Terça-feira, 9 de janeiro

- Grimaldo está de saída do Benfica. A dúvida é saber se é agora, no mercado de janeiro, ou só no final da época, apurou o CM. O Nápoles quer avançar já com a contratação do defesa esquerdo e por isso, decidiu enviar a Lisboa, uma delegação, para acertar o acordo com o Benfica. O CM sabe que as reuniões entre os clubes começam esta terça-feira e que, Cristiano Giuntoli, diretor desportivo do Nápoles vai tentar convencer Luís Filipe Vieira, a libertar o jogador, sem alterar a proposta inicial de 30 milhões de euros, mais objetivos. 

- O Málaga anunciou esta terça-feira a contratação do futebolista espanhol Alberto Bueno, por empréstimo do FC Porto, até final da temporada, com o avançado a começar os treinos na nova equipa. O negócio, que já tinha sido noticiado na imprensa dos dois países, ficou finalizado na noite de segunda-feira, segundo fontes do Málaga, entre o presidente do clube, Abdullah Al-Thani, e o jogador. Bueno, que não teve sucesso nos 'dragões' depois de ter sido contratado em 2015/16, vai para o terceiro empréstimo, depois de em 2016/17 ter jogado no Granada (15 jogos, um golo) e no Leganés (11 jogos, um golo).




- Éder pode voltar este mês ao Lille, clube francês com o qual tem contrato até 2020. O ‘L’Équipe' escreve que já existem contactos com o Lokomotiv de Moscovo, onde o avançado português joga por empréstimo. 

- Nico Gaitán
está em Lisboa, mas não será para regressar ao Benfica, adiant ao Record. O jogador argentino pretende obter cidadania portuguesa - depois de ter vivido seis anos em Portugal, o que facilitaria a sua saída do Atlético de Madrid para Inglaterra.

- A imprensa espanhola destaca a nova contratação do Ceuta. O caso tem a ver com o curioso nome de um português: o clube anunciou a contratação de Martin Luther King Juniorjogador do São Martinho (clube de Santo Tirso que disputa o Campeonato de Portugal). Martin jogou nas camadas juvenis do Benfica.

- O jornal Marca noticia esta terça-feira as cláusulas milionárias que o Barcelona inscreveu nos contratos das suas quatro maiores vedetas. Segundo o periódico, quem quiser levar Messi, Dembelé, Coutinho e Suarez terá de pagar cerca de 1700 milhões de euros. Messi é o que tem a cláusula de rescisão mais alta, no valor de 700 milhões. Dembelé e Cotinho só saem por 400 milhões de euros cada. Suárez fica-se por uns modestos 200 milhões, que, afinal, é menos do que os 222 milhõe de euros que o PSG pagou por Neymar. Casa assaltada, trancas à porta.

- O Record noticia que o Sporting recusou a oferta de contratar o francês Nasri. Com um ordenado de 3 milhões ao ano e a carreira em queda desde que saiu do Manchester City, os leões terão recusado entrar na corria pelo atual jogador do Antalyaspor, da Turquia

Segunda-feira, 8 de janeiro

- O negócio mais caro da presente época de transferências está consumado. Philippe Coutinho deixa o Liverpool e vai ser jogador do Barcelona por cinco épocas e meia, num negócio que pode chegar aos 160 milhões de euros. 

Foi o clube catalão, através de um comunicado, que tornou oficial a contratação do médio-ofensivo brasileiro de 25 anos. O único número revelado foi o do valor da cláusula de rescisão, que é fixada em 400 milhões de euros. Os 160 milhões são avançados pelos media ingleses, num acordo que rende para já 120 milhões de euros ao ingleses e mais 40 milhões por objetivos, assim repartidos: 20 milhões quando somar 100 jogos pelo Barça; cinco em caso de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões em cada uma das duas primeiras épocas e mais cinco (em cada época) caso vença a competição.

- O futebolista português João Moutinho admitiu esta segunda-feira que deverá renovar com o AS Monaco, revelando que já iniciou conversações com clube campeão francês.

"Espero ficar aqui, esse é o meu objetivo. Já falámos, as negociações estão a progredir e espero que isso seja feito nas próximas semanas", disse o jogador, de 31 anos, em conferência de imprensa, antes do jogo com o Nice, a contar para a Taça da Liga. O internacional português, que já vestiu a camisola das 'quinas' em 105 ocasiõe, e foi campeão europeu em 2016, em França, termina o seu contrato em junho deste ano.
mercado transferências futebol janeiro sporting benfica fc porto jogadores ronaldo coutinho
Ver comentários