Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Cristiano Ronaldo, Rúben Dias e Bruno Fernandes entre os 23 para o 'onze' FIFA de 2021

'Onze' ideal de 2021 será anunciado em 17 de janeiro de 2022, na cerimónia de entrega do prémio The Best.
Lusa 14 de Dezembro de 2021 às 16:30
FIFA
FIFA FOTO: Reuters
Os portugueses Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Rúben Dias integram a lista dos 23 jogadores mais votados para o 'onze' mundial de 2021 da FIFA e do Sindicato Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro), esta terça-feira anunciada.

A lista de 23 jogadores, divulgada pelas duas entidades, foi elaborada após uma votação aberta aos futebolistas profissionais de todo o mundo, e inclui três guarda-redes, seis defesas, seis médios e oito avançados.

O 'onze' ideal de 2021 será anunciado em 17 de janeiro de 2022, na cerimónia de entrega do prémio The Best, que distingue o melhor futebolista do ano, para o qual Cristiano Ronaldo é um dos 11 nomeados.

Além de um guarda-redes, posição à qual são candidatos Alisson Becker (Liverpool), Gianluigi Donnarumma (atualmente no Paris Saint-Germain) e Edouard Mendy (Chelsea), integrarão a equipa do ano, os três jogadores de cada uma das posições -- defesa, médio e avançado -- mais votados, e ainda o futebolista que tiver ficado em quarto lugar, no seu posto, com maior número de votos.

Na defesa, juntam-se a Ruben Dias, que alinha no Manchester City, David Alaba (atual jogador do Real Madrid), Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Leonardo Bonucci (Juventus), Dani Alves e Jordi Alba, ambos do FC Barcelona.

Além de Bruno Fernandes, jogador dos ingleses do Manchester United, são candidatos aos três lugares do meio-campo Sergio Busquets e Frenkie de Jong, ambos do FC Barcelona, Kevin De Bruyne (Manchester City), Jorginho e N'Golo Kante, do Chelsea.

Para o ataque, juntam-se a Cristiano Ronaldo, atualmente do Manchester United, Karim Benzema (Real Madrid), Erling Haaland (Borussia Dortmund), Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Romelu Lukaku, que joga no Chelsea, Kylian Mbappe, Neymar, e Lionel Messi, que alinham no Paris Saint-Germain.

Ver comentários