Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Cristiano Ronaldo volta esta sexta-feira a jogar

Futebol regressa a Itália com um Juventus-AC Milan que decide passagem à final.
Filipe António Ferreira 12 de Junho de 2020 às 08:46
Ronaldo marcou no jogo da primeira mão em Milão
Ronaldo marcou no jogo da primeira mão em Milão FOTO: Alberto Lingria
Mais de três meses depois, o futebol em Itália está de regresso. A Juventus de Cristiano Ronaldo recebe hoje (20h00, Sport TV2) o AC Milan, na 2ª mão das meias-finais da Taça de Itália.

A Juve parte em vantagem para este duelo depois do empate (1-1) no primeiro jogo. CR7 fez o golo bianconeri, de penálti, já nos descontos, e hoje parte com fome de bola para abater o conjunto rossoneri, que procura a redenção de uma má temporada na Liga (atualmente ocupa o 7º lugar, fora dos lugares europeus) com uma possível conquista da Taça.

Cristiano Ronaldo, depois de mais de um mês confinado na ilha da Madeira devido à pandemia, quer dar continuidade ao momento que atravessava antes do futebol em Itália parar: nos últimos 17 jogos apontou 19 golos (leva 25 na época).

O campeonato italiano regressa só no próximo dia 22 quando faltam realizar 11 jornadas. A Juventus lidera com mais um ponto que a Lazio de Roma.

Entretanto, o craque português surge no 10º lugar de um ranking do melhor desportista do século XXI levado a cabo pelo jornal espanhol ‘Marca’. A tabela é encabeçada pelo ex-nadador norte-americano Michael Phelps, seguido do antigo velocista jamaicano Usain Bolt e do tenista Roger Federer (Suíça). Para além de Ronaldo, o único futebolista da tabela é o argentino Lionel Messi (7º).
Cristiano Ronaldo Juventus Itália Sport TV2 AC Milan Juve desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)