Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Daniel Carriço abandona Sevilha e vai jogar em clube de Wuhan

Internacional português vai mudar-se para a cidade chinesa que é o epicentro do coronavírus.
Lusa 20 de Fevereiro de 2020 às 10:15
Daniel Carriço
Jogador do Sevilha tem uma rotura muscular na perna direita
Daniel Carriço
Jogador do Sevilha tem uma rotura muscular na perna direita
Daniel Carriço
Jogador do Sevilha tem uma rotura muscular na perna direita

O futebolista internacional português Daniel Carriço é reforço do Wuhan Zall, clube da cidade em que se iniciou o surto de coronavírus (Covid-19), que já provocou a morte de mais de duas mil pessoas.

"O Sevilha FC e o Wuhan Zall FC, da Superliga chinesa, chegaram a acordo para a transferência para o clube asiático do central português Daniel Carriço", anunciou esta quinta-feira o clube espanhol, no sítio oficial na Internet.

Daniel Carriço, de 31 anos, deixa o Sevilha, clube que representou desde 2013/14, e chega ao Wuhan, num momento em que a Liga chinesa está suspensa devido ao surto.

No clube espanhol, em que era vice-capitão, o defesa português conquistou três edição da Liga Europa, uma das quais, a primeira, em final realizada em Turim frente ao Benfica, no desempate por grandes penalidades.

O clube oficializou a saída do defesa e publicou um vídeo de agradecimento a Carriço, com imagens da sua passagem pelo Sevilha e um "obrigado, Comandante".

Carriço, que chegou a Sevilha no verão de 2013, proveniente dos ingleses do Reading, disputou 167 jogos pela equipa andaluza e marcou sete golos.

Esta época, sob o comando de Julen Lopetegui, o defesa português fez apenas 11 jogos, o último dos quais no início de janeiro, no empate em casa com o Athletic Bilbau (1-1), em que saiu ao intervalo.

O Wuhan é treinado pelo espanhol José González e tem estado afastado da sua cidade desde o início de janeiro, iniciando a pré-época em Guangzhou, a mais de 800 quilómetros, e, depois, em Espanha, em Málaga.




Daniel Carriço Sevilha Wuhan Wuhan Zall desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)