Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

"Estou a rever umas vírgulas": Polémica com relatório do jogo entre Sporting e Moreirense

Leões sentem-se desrespeitados pelo árbitro Tiago Martins, que os obrigou a esperar hora e meia para preencher o relatório do jogo.
Ricardo Tavares 8 de Julho de 2020 às 08:40
O árbitro é acusado pelo Sporting de erros graves
Tiago Martins foi ver as imagens depois de alertado pelo videoárbitro, mas não assinalou penálti
O árbitro é acusado pelo Sporting de erros graves
Tiago Martins foi ver as imagens depois de alertado pelo videoárbitro, mas não assinalou penálti
O árbitro é acusado pelo Sporting de erros graves
Tiago Martins foi ver as imagens depois de alertado pelo videoárbitro, mas não assinalou penálti
O Sporting sente-se desrespeitado pelo árbitro internacional Tiago Martins. No fim do empate (0-0) com o Moreirense, segunda-feira à noite, em Moreira de Cónegos, os leões tiveram de aguardar hora e meia pela elaboração do relatório do jogo.

"Sabendo que a equipa iria regressar nessa mesma noite a Lisboa [a cerca de 350 quilómetros de distância de Moreira de Cónegos], o árbitro demorou mais de hora e meia para escrever o seu relatório. Quando confrontado com a espera, respondeu: ‘O senhor Severo [Roberto Severo, mais conhecido por Beto, ‘team manager’ ]tem de esperar, pois estou a rever umas vírgulas’", denunciou esta terça-feira o Sporting em comunicado, com assinatura do seu diretor de comunicação. "Hora e meia de espera. Estaria certo se não fosse profundamente errado. O respeito conquista-se. E não é com comportamentos assim, dentro e fora de campo, que os árbitros portugueses vão alguma vez ganhar créditos. Muito pelo contrário", acrescenta Miguel Braga.

Já na segunda-feira, após o jogo com o Moreirense, os leões insurgiram-se com a arbitragem do filiado na Associação de Futebol de Lisboa, escrevendo: "Bastou uma sequência de vitórias do Sporting para os árbitros começarem a ter erros inexplicáveis. Já sabemos que quanto mais fortes estivermos, mais pedras vão colocar no nosso caminho". Os sportinguistas, que estiveram em superioridade numérica a partir dos 50 minutos, por expulsão de um jogador dos minhotos, referem, ainda, que continuarão a trilhar o seu rumo, sendo " cada vez mais fortes".

Viana: "Estás a olhar para quem seu car...?"
Hugo Viana foi suspenso por 30 dias e punido com uma multa de 5100 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação por confrontar e injuriar Tiago Martins. No final do jogo, o diretor desportivo dos leões, segundo o relatório do árbitro, "proferiu as seguintes injúrias: ‘Pensas que és a estrelas, já te f..., dois penáltis que não marcaste’. O árbitro parou a olhar e o sr. Hugo Viana continuou: ‘Estás a olhar para quem seu car...?’".

Os erros apontados pelo Sporting
Minuto 3
Pontapé de penálti por marcar sobre Jovane Cabral. Tiago Martins e Jorge Sousa (videoárbitro) não viram.

Minuto 49
Falta para segundo cartão amarelo de Abdu Conté. Tiago Martins não viu.

Minuto 92
Falta grosseira sobre Coates na área do Moreirense. Tiago Martins não vê, Jorge Sousa alerta e Tiago Martins continua
a não ver.
Sporting Tiago Martins Moreirense Roberto Severo Moreira de Cónegos Hugo Viana Jorge Sousa desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)