Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Ex-treinador do Flamengo diz que Paulo Sousa "é fraco" e que "está de brincadeira"

Joel Santana deixou duras críticas ao treinador português.
Record 27 de Maio de 2022 às 12:04
Joel Santana, antigo defesa brasileiro e ex-treinador do Flamengo, não acredita que Paulo Sousa se mantenha durante muito tempo à frente do clube carioca. Santana, de 73 anos, também conhecido como 'Papai Joel', diz mesmo que o técnico português "é fraco".

"O Flamengo vai 'explodir' a qualquer momento. Ele é fraco, substitui mal, escolhe mal o onze. Vou dizer, a 'peteca' vai cair, não tem como", começou por dizer numa 'livestream' do Globo Esporte.

"Ele brigou com jogadores com os quais não devia de brigar e os adeptos do Flamengo sabem disso. Os adeptos falam comigo todos os dias. Não estou a ser duro, estou a ser justo. O Flamengo pensa que o que aconteceu em 2019 vai acontecer de novo. Aquilo passou. Os jogadores envelheceram, a defesa não é a mesma. Colocar o Arão a defesa central? O 'portuga' está na brincadeira... O Arão não é defesa, não tem jeito para defesa, ele está a sacrificar o rapaz. Não é preciso inventar."

Joel, que foi treinador do Flamengo "quatro ou cinco vezes", continua, sempre em tom muito crítico. "O trabalho dele não é bom, essa é a verdade. A equipa do Flamengo abaixo do 10.º colocado, é impossível. Sem desmerecer o campeonato carioca, perder do jeito que ele perdeu, foi ridículo", explicou, minimizando depois o facto de a equipa estar apurada para os oitavos-de-final da Libertadores: "Quero ver na hora do 'vamos ver'."
Joel Santana Paulo Sousa Ex-treinador Flamengo Santana Papai Arão desporto futebol
Ver comentários
}