Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

FC Porto impede Sérgio Conceição de falar sobre 'soco'

Esclarecimentos de Conceição sobre a agressão ao treinador do Belenenses ficaram por fazer.
Paulo Jorge Duarte 12 de Dezembro de 2019 às 01:30
Sérgio Conceição, à direita, garantiu ontem que o FC Porto quer estar presente nos 16 avos da Liga Europa
Sérgio Conceição, à direita, garantiu ontem que o FC Porto quer estar presente nos 16 avos da Liga Europa FOTO: Lusa
"Compreendo que é preciso encher chouriços durante a noite, mas não vai ser à custa desta conferência. Esta conferência é exclusivamente sobre a Liga Europa e é esse tema que tem de ser falado". Foi desta forma que Rui Cerqueira, assessor de imprensa do FC Porto, impediu Sérgio Conceição de abordar o caso da agressão a Pedro Ribeiro, técnico do Belenenses, durante o intervalo do jogo entre portistas e lisboetas, no passado domingo, no estádio do Jamor.

Fê-lo durante a antevisão do jogo desta quinta-feira contar para o grupo G da Liga Europa, com o Feyenoord. Pouco antes, Sérgio Conceição já tinha evitado a questão durante a flash interview do canal que transmite a partida com os holandeses. "Vamos ver o impacto desse assunto no final deste jogo", disse Sérgio Conceição sem especificar se irá, efetivamente, esclarecer o que aconteceu.

Sobre importância deste encontro, em termos financeiros e desportivos, para o FC Porto, o treinador dos azuis-e-brancos desvaloriza. "A nossa responsabilidade é sempre a mesma, que é a de ganhar os jogos. Trouxemos a decisão da nossa continuidade na Liga Europa para este jogo no Estádio do Dragão e queremos ganhar porque queremos estar presentes nos dezasseis avos de final", afirmou Sérgio Conceição.

"Foi uma fase de grupos difícil, mas esperamos todos estar contentes no final desta partida", acrescentou o técnico.

Técnico pode ser suspenso nove meses
Sérgio Conceição, caso se confirmem as alegadas agressões, incorre num castigo que pode ir dos 22 aos 273 dias (9 meses) de suspensão, de acordo com o regulamento disciplinar da Liga de clubes.

Pepe dá ‘bicada’ ao Benfica
"Sabíamos, quando saímos da Liga dos Campeões, que muita gente iria tirar a importância à Liga Europa, mas agora parece que já tem valor", disse esta quarta-feira o defesa-central Pepe.
Ver comentários