Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

FC Porto vende Fábio Silva ao Wolverhampton por 40 milhões de euros

Clube comunicou este sábado o negócio à CMVM.
Record 5 de Setembro de 2020 às 17:25

É oficial: Fábio Silva é reforço do Wolverhampton até 2025. O avançado foi oficializado pelo emblema inglês, este sábado, confirmando-se a notícia adiantada em primeira mão por Record.

A venda também já foi oficializada pelo FC Porto à CMVM, numa nota na qual é confirmada também a verba adiantada pelo nosso jornal: 40 milhões de euros.

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Wolverhampton para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Fábio Silva pelo valor de 40.000.000 € (quarenta milhões de euros)", podia ler-se na nota enviada.

Do lado do Wolverhampton, Jeff Shi, presidente, considerou Fábio Silva a "contratação perfeita no momento certo". O emblema inglês deposita muita esperança no avançado e fez questão de elencar as grandes qualidades do jogador num extenso artigo publicado no seu site oficial.

"Olá a todos. Estou muito contente por estar aqui e não vejo a hora de vestir esta camisola e poder celebrar com vocês. Estamos juntos", transmitiu Fábio Silva aos adeptos do Wolverhampton, num vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

O internacional sub-19 vai aumentar o contingente luso no Wolverhampton, que é treinado por Nuno Espírito Santo e que conta no plantel com Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, Bruno Jordão, João Moutinho, Pedro Neto, Daniel Podence e Diogo Jota.

O jovem avançado passou pela formação de Nogueirense, Gondomar, FC Porto e Benfica, antes de em 2017 regressar ao clube 'azul e branco' e evidenciando-se nas duas temporadas em que atuou pelos juniores, numa das quais ajudando os 'dragões' a conquistar a UEFA Youth League, em 2019.

O rendimento de Fábio Silva chamou à atenção de Sérgio Conceição, que o integrou no plantel principal da última temporada, durante a qual somou 21 jogos (oito como titular) e três golos (dois na Taça de Portugal e um na I Liga).

Pelo 'azuis e brancos', Fábio Silva conquistou o campeonato e a Taça de Portugal em 2019/20.
FC Porto Fábio Silva Wolverhampton negócios futebol desporto
Ver comentários