Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Fenómeno Rafael Brito tira espaço a Florentino no Benfica

Águias só admitem emprestar o médio formado no Seixal, que tem uma cláusula de 120 milhões de euros.
António M. Pereira e Filipe António Ferreira 25 de Janeiro de 2020 às 10:12
Rafael Brito,  18 anos, tem-se  destacado ao serviço da equipa B
Florentino Luís (esq.) tem 20 anos
Rafael Brito,  18 anos, tem-se  destacado ao serviço da equipa B
Florentino Luís (esq.) tem 20 anos
Rafael Brito,  18 anos, tem-se  destacado ao serviço da equipa B
Florentino Luís (esq.) tem 20 anos
O Benfica vê com bons olhos um possível empréstimo ou venda de Florentino Luís, até porque, na equipa B, Rafael Brito (18 anos) tem-se destacado, podendo atuar numa posição mais recuada do meio- -campo, mas também em missões mais ofensivas, apurou o CM.

A mudança de dinâmicas de Bruno Lage no meio-campo encarnado acabou por retirar espaço a Florentino, que não joga há mais de um mês por opção e que interessa ao AC Milan. O técnico tem vindo a apostar em dois médios mais móveis e de construção, bem diferentes das características do jogador, que foi importante na conquista do título da temporada passada, a jogar mais fixo à frente da defesa.

Rafael Brito – visto pela estrutura encarnada como a próxima grande figura da formação – tem características mais idênticas às de Gabriel, Taarabt e Weigl, que podem jogar mais perto dos centrais, mas também com disponibilidades para atuar em posições mais avançadas. Brito renovou recentemente com o Benfica, tendo contrato até 2024.

Florentino Luís foi importante no trajeto das águias na época passada, mas este ano perdeu espaço, muito por culpa da mudança de Lage. O médio, de 20 anos, leva 12 jogos esta temporada, sendo que foi titular em apenas sete. Com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, o Benfica só admite a saída do jogador por empréstimo sem opção de compra.

Bruno Carvalho, agente do jogador formado no Seixal, esteve por estes dias nas instalações do AC Milan, em Itália, para decidir o futuro próximo do médio-defensivo.

Cervi: "Podia ter saído"
"Podia ter saído, tinha clubes interessados", disse esta sexta-feira Cervi, à margem de uma visita às áreas de Internamento Pediátrico e da Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital da Luz.

O extremo estava acompanhado de Taarabt, que se mostrou satisfeito com o rendimento que está a ter esta época: "Não gosto de falar do passado. Sinto-me bem e espero continuar assim."

PORMENORES
Sérvios por colocar
O mercado fecha dentro de uma semana e o Benfica ainda tem alguns dossiês para resolver. Os sérvios Fejsa e Zivkovic não entram nas contas de Bruno Lage e a SAD está num contrarrelógio para colocar a dupla. Fejsa deve rumar ao Alavés.

Jocu renova
O Benfica renovou esta sexta-feira contrato com Henrique Jocu, médio que se tem destacado na equipa de sub-23. No site oficial, o clube da Luz revelou que o jogador, de 18 anos, prolongou o vínculo até junho de 2024.

Proposta por Vinícius
O site Tuttosport avançou esta sexta-feira que o Benfica terá recusado uma proposta de 55 milhões de euros de um clube inglês pelo brasileiro Carlos Vinícius. O avançado de 24 anos, que custou à SAD 17 milhões de euros, tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)