Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

"Fez apenas alguns minutos de exercício": Governo Regional da Madeira reage ao treino de Cristiano Ronaldo

Governo avança que "não vem mal ao mundo" treino do internacional português no Estádio da Choupana.
Record 9 de Abril de 2020 às 20:41
Deu que falar esta quinta-feira o treino realizado por Cristiano Ronaldo no Estádio da Choupana, mas a situação não merece qualquer tipo de reprovação por parte do Governo Regional da Madeira. Esta tarde, na habitual atualização do boletim diário sobre a Covid-19, o secretário Regional da Saúde e Proteção Civil da região deixou claro que CR7 não cometeu nenhuma irregularidade, nem que tenha sido dada qualquer autorização especial para que fosse treinar.

"Não houve nenhuma autorização especial para o atleta desenvolver durante algum tipo de exercício, até porque a sua prática não está proibida. Todos os cidadãos podem sair de casa e fazê-lo, desde que não provoquem ajuntamentos e mantenham uma distância de segurança durante a prática do mesmo. Por isso, o Ronaldo fez aquilo que temos vistos... Aliás, sempre que venho aqui para o gabinete vejo muita gente a fazer o seu 'jogging' de forma isolada. Não vejo que haja problema, pois as pessoas têm autorização para sair, para ir ao supermercado, para passear os seus animais de estimação...", começou por referir Pedro Ramos.

Na mesma declaração, o secretário regional de saúde deixou claro que neste tipo de situação há tratamentos preferenciais. "Não houve autorização especial porque somos todos iguais, estamos todos a enfrentar a mesma pandemia. O melhor jogador do Mundo deve utilizar a sua imagem para dar o exemplo, mas o Cristiano parece-me que fez apenas alguns minutos de exercício e, por isso, não vem nenhum mal ao Mundo. Não gostaria que se dissesse que é uma banalização, pois somos todos responsáveis. Todos os madeirenses estão a cumprir as regras do Governo Regional. E quem não cumprir sabe que as forças da autoridade podem exercer a sua atividade e o seu poder. E isso está a acontecer", garantiu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)