Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Filhos de Sérgio Conceição reforçam equipa B do FC Porto

Extremos são a sétima e oitava contratação jovem para 2020/21.
Lusa 27 de Agosto de 2020 às 20:14
Rodrigo e Francisco Conceição
Rodrigo e Francisco Conceição
Sérgio Conceição
Rodrigo e Francisco Conceição
Rodrigo e Francisco Conceição
Sérgio Conceição
Rodrigo e Francisco Conceição
Rodrigo e Francisco Conceição
Sérgio Conceição
Rodrigo e Francisco Conceição, filhos de Sérgio, treinador da equipa principal do FC Porto, foram oficializados esta quinta-feiracomo jogadores da equipa B dos dragões, que disputa a II Liga portuguesa de futebol.

Rodrigo Conceição, com 20 anos, deixou o Benfica no final da última temporada e assina agora um contrato válido por três época.

O avançado passou por Belenenses, Imortal, Anadia e Boavista antes de chegar ao Benfica em 2014/15. Atravessou os escalões de formação dos lisboetas e, em 2019/20, apontou três golos em 22 jogos com a camisola do Benfica B.

"Estou muito feliz por estar aqui, pois o FC Porto é um clube histórico. Vou dar tudo por este clube. Agora estou mais perto da minha família, pois é sempre importante ter por perto os meus pais e os meus irmãos, mas mais importante é conseguir fazer melhor do que fiz até agora. A minha ambição é dar tudo por este clube, ajudar a equipa a concretizar os objetivos e todos os dias me tornar melhor jogador e melhor profissional", disse ao site dos 'dragões'.

Já Francisco, de 17 anos, fazia parte dos quadros da formação do FC Porto e, em 2019/20, atuou pelos sub-19. O jogador assina agora o primeiro contrato profissional, com a mesma duração de três épocas.

"Estou muito feliz por assinar este contrato com o FC Porto, que é um grande clube. Representar este clube exige máxima ambição e máxima responsabilidade, mas sinto que estou cada vez mais perto de concretizar o meu objetivo, que é jogar na equipa principal. Espero que isso se possa concretizar num futuro próximo. Preparei-me bem durante este tempo para regressar forte e, aos poucos, atingir a minha melhor forma", disse Francisco.

Os extremos são a sexta e sétima contratação jovem para 2020/21, depois dos brasileiros João Marcelo (central ex-Tombense), Hulk (lateral-esquerdo ex-Paraná) , Igor Cássio (avançado ex-Botafogo), do ganês Boateng (avançado ex-Aves) e de Danny Loader (ex-Reading).

Sérgio Conceição Rodrigo Conceição equipa B Liga FC Porto Francisco Conceição desporto futebol
Ver comentários