Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Francisco J. Marques revela novos emails

Diretor de comunicação do FC Porto falou de um email enviado pelo diretor para o futebol do Benfica.
3 de Janeiro de 2018 às 00:51
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto
Francisco J. Marques
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto
Francisco J. Marques
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto
Francisco J. Marques
O diretor de comunicação do FC Porto revelou esta terça-feira um alegado email entre Tiago Pinto (diretor do Benfica) e o presidente Luís Filipe Vieira em que se fala da importância de manter e "construir a teia do poder" no futebol.

"O Benfica procura meter as pessoas certas nos lugares certos para deter um poder irregular, porque procura adulterar as competições em favor do Benfica", disse, no programa Universo Porto da Bancada, emitido pelo Porto Canal.

"Este mail do Tiago Pinto, hoje em dia com responsabilidades no futebol do Benfica, ilustra isso mesmo", continuou, explicando que o diretor para o futebol do Benfica enviou um "extenso email" relativo "às modalidades, para Vieira", onde "faz uma extensa análise de como o Benfica há-de fazer para manter uma teia de poder. Clubes, instituições, imprensa... que lhes pode trazer vantagens".

Para além disso, garante Francisco J. Marques, o antigo responsável pela elaboração das classificações dos árbitros, Ferreira Nunes, "tem estadias pagas pelo Benfica". Tal é confirmado, diz o portista, "através de um email de Paulo Gonçalvez para Ana Zagalo".

"A que propósito é que o Benfica, hoje em dia, tem estas deferências para com Ferreira Nunes? Tem porque esteve ao serviço do Benfica até terminar o seu mandato como responsável pelas classificações do Conselho de Arbitragem que provocou descidas de notas como a do Rui Costa", questiona. 

"Nuno Cabral, Ferreira Nunes, Júlio Loureiro... todos receberam convites. Há ainda pedidos para pessoas de várias instituições, FPF e Liga. Estas coisas fazem-se em Portugal sem que nada aconteça. A teia de poder do Benfica fica muito clara também nestas coisas", rematou. 
Ver comentários