Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Gil Vicente compromete sonho europeu com derrota frente ao AZ Alkmaar

Derrota muito pesada após ponta final de pesadelo. Gilistas sofreram três golos nos últimos 12 minutos.
Paulo Jorge Duarte 19 de Agosto de 2022 às 08:34
Fujimoto e Danilo (Gil Vicente) em lance de dois contra um com Brederode (AZ Alkmaar)
Fujimoto e Danilo (Gil Vicente) em lance de dois contra um com Brederode (AZ Alkmaar) FOTO: EPA/Ed van de Pol
O Gil Vicente saiu vergado por uma pesada derrota dos Países Baixos, ao perder por 4-0 com AZ Alkmaar na 1ª mão do play-off de acesso à Liga Conferência. Uma partida que deixou a nu a inexperiência europeia dos gilistas.

A equipa de Ivo Vieira, que perdeu Fran Navarro ainda antes do início do jogo, deixou boas indicações, mas cometeu erros imperdoáveis em alta competição e comprometeu a passagem à ronda seguinte, após sofrer três golos nos últimos 12 minutos.

Os holandeses entraram mais acutilantes e encostaram os gilistas ao último reduto. O domínio acabou por dar em golo e Dani de Wit inaugurou o marcador antes da meia hora.

Na segunda metade o Gil Vicente fez mudar o sentido do jogo e a bola passou a rondar a baliza de Verhulst. Os minhotos, com o passar dos minutos, cometeram falhas na saída de bola, acusaram a pressão e deixaram que os holandeses jogassem no erro adversário. Foi com naturalidade que o AZ Alkmaar trucidou o Gil Vicente e marcou, já na reta final, por Ladho, Pavlidis e Mees de Wit, fixando o resultado num aterrador 4-0 que compromete o sonho europeu.
Gil Vicente AZ Alkmaar Países Baixos Liga Conferência desporto futebol
Ver comentários