Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Gilistas com queixa na GNR após agressão de adeptos do Paços de Ferreira a jogador

Gil Vicente realça que pacenses não se reveem neste incidente.
Francisco Laranjeira 21 de Janeiro de 2020 às 08:46
Fernando Fonseca foi abordado por um grupo de cinco pessoas após o jogo com o P. Ferreira, no passado domingo
Fernando Fonseca foi abordado por um grupo de cinco pessoas após o jogo com o P. Ferreira, no passado domingo FOTO: Direitos Reservados
A agressão de que foi alvo Fernando Fonseca, em Paços de Ferreira, após o empate (0-0) entre o Gil Vicente e a formação pacense, no passado domingo, não vai colocar em causa as relações entre os dois clubes.

O lateral, de 22 anos, no final do jogo, era esperado pela avó no exterior do estádio, antes de entrar para o autocarro da equipa, quando foi abordado por um grupo de cinco pessoas, adeptos do Paços de Ferreira, que acabaram por o agredir, com uma chapada. Fernando Fonseca fez queixa às autoridades e dois adeptos foram identificados pela GNR.

"Não queremos fazer disto um problema porque não tem nada a ver com os dois clubes. Temos noção de que o Paços de Ferreira não se revê nestes comportamentos", disse ao CM o diretor de comunicação gilista, Miguel Sá Pereira, que não quer que o caso ganhe proporções maiores. "Fizemos queixa às autoridades, agora o processo vai decorrer normalmente. Infelizmente, estas coisas acontecem", sublinhou o responsável. Quanto ao antigo internacional jovem português, "ficou marcado, até pela presença de uma familiar próxima, que se assustou com o sucedido".

As relações entre os clubes são "muito boas", conforme precisou Sá Pereira, que destacou o papel de Paulo Meneses, líder pacense. "Apressou-se a pedir desculpa. É um ato isolado e a postura do Paços de Ferreira sempre foi exemplar", garantiu. Fernando Fonseca utilizou as redes sociais para desvalorizar o sucedido, destacando o ponto conquistado no jogo. "Agora é focar no que aí vem e agradecer aos nossos adeptos o grande apoio", frisou.
Gilistas GNR Paços de Ferreira Fernando Fonseca Gil Vicente Miguel Sá Pereira desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)