Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Golos não apagam mágoa de Pizzi

Médio é o jogador mais decisivo do campeonato e por isso não entende as opções de Bruno Lage na Champions.
António M. Pereira e Filipe António Ferreira 11 de Novembro de 2019 às 08:52
A carregar o vídeo ...
Médio é o jogador mais decisivo do campeonato e por isso não entende as opções de Bruno Lage na Champions.
Pizzi é por esta altura o jogador mais decisivo do Benfica na Liga portuguesa. Contudo, o jogador não está totalmente satisfeito com as opções de Lage, nomeadamente nos últimos jogos da Champions, apurou o CM.

O médio continua com números impressionantes. Com 17 jogos oficiais realizados (todas as competições) está já muito perto do melhor registo de sempre. Por isso, o jogador não entende o facto de ter perdido a titularidade nos dois jogos com Lyon para a Champions. A entrada a partir do banco, nesses encontros, acabou por comprovar a sua preponderância.

Na Luz, marcou o golo que deu o triunfo 2-1. Já em Lyon, assistiu Seferovic para golo das águias (derrota 1-3) depois de ter avançado para o onze no segundo tempo.

Nos Açores, diante do Santa Clara, Pizzi voltou a puxar dos galões. Mas na altura dos festejos do golo do triunfo, teve um gesto que pode demonstrar uma relação mais distante com o técnico. O médio marcou e dirigiu-se ao banco de suplentes para cumprimentar efusivamente Tiago Pinto (diretor para o futebol).

Naquele momento, não cumprimentou Lage, que ao intervalo tinha motivado a equipa com o anúncio de de que iria ser pai outra vez. Pizzi, de 30 anos, marcou esta época 13 golos (melhor registo de sempre é de 15 numa temporada completa, 2018/19). Além disso, leva já seis assistências.

Euforia no aeroporto
O plantel do Benfica só este domingo viajou para Lisboa. E foi ainda no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, que a comitiva encarnada recebeu um inesperado ‘banho de multidão’. Dezenas de jovens adeptos do Benfica, envergando as camisolas do clube, esperaram pelos jogadores em busca do tão aguardado autógrafo e fotos para mais tarde recordar. O plantel regressa esta segunda-feira ao trabalho depois de um domingo sem treino.
Pizzi Benfica Lyon Champions Liga Lage desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)