Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Internacional português Beto doa material sanitário a lar em Sevilha

Objetivo passa por para ajudar no combate à pandemia de coronavírus.
Lusa 4 de Abril de 2020 às 21:46
Beto
O guarda-redes Beto em ação durante o treino
Beto
O guarda-redes Beto em ação durante o treino
Beto
O guarda-redes Beto em ação durante o treino
O guarda-redes internacional português Beto, atualmente a jogar no Goztepe, da Liga turca de futebol, doou material sanitário ao lar Club Sénior Nervión de Sevilha, para ajudar no combate à pandemia de covid-19.

"Esta é hora de ajudar também a Espanha. Já estão a caminho batas e máscaras para proteger a cara", escreveu nas redes sociais o português de 37 anos, que, ao serviço do Sevilha, entre 2013 e 2016, venceu por três vezes a Liga Europa.

Até ao momento, Espanha é um dos países mais afetados pela pandemia de covid-19, com 124.736 infetados, 11.814 mortos e 34.219 recuperados.

O contributo de Beto foi para uma instituição emblemática do bairro de Nervión, onde o Sevilha tem a sua sede social, a escassos metros do estádio Ramón Sánchez-Pizjuán.

"Com todos os meus pensamentos", escreveu o luso no Twitter, ao partilhar uma notícia dando conta do seu gesto.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 59 mil.

Dos casos de infeção, mais de 211 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com cerca de mais de 603 mil infetados e mais de 43 mil mortos, é aquele onde se regista o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, 14.681 óbitos em 119.827 casos confirmados até este sábado.

Sevilha Beto Club Sénior Nervión de Sevilha Goztepe Liga Europa Espanha Nervión questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)