Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Irmão e cunhada grávida de jogador do Liverpool refugiam-se em restaurante de Paris para escapar ao gás pimenta

Marvin Matip e a mulher tentavam entrar no Stade de France para assistir à final da Liga dos Campeões.
Record 29 de Maio de 2022 às 10:20
Confusão na final da Liga dos Campeões
Confusão na final da Liga dos Campeões
Confusão na final da Liga dos Campeões
O irmão e a mulher de Joel Matip, central do Liverpool, tiveram de se refugiar num restaurante, na sequência do caos que se gerou nas imediações do estádio onde este sábado decorreu a final da Liga dos Campeões, em Paris.

Segundo a imprensa inglesa, Marvin Matip e a mulher, que está grávida, foram apanhados no meio da confusão, com a polícia a usar gás pimenta para dispersar os adeptos que tentavam entrar à força no recinto.

"Esta organização não se coaduna com uma final da Liga dos Campeões. Usar gás pimenta em zonas com crianças e adeptos pacíficos é perigoso", contou o irmão do jogador dos reds.

A confusão no exterior do Stade de France levou a que a final, ganha pelo Real Madrid, por 1-0, tivesse começado com mais de meia hora de atraso.

A UEFA atribui as culpas do sucedido aos adeptos ingleses que se apresentaram no local sem bilhete ou com bilhetes falsos, mas o Liverpool já pediu uma investigação. A polícia inglesa, segundo da Sky Sports, acrescenta que "o comportamento dos adeptos nos torniquetes foi exemplar em circunstâncias chocantes."
Liga dos Campeões Liverpool Joel Matip Paris desporto futebol confusão final adeptos
Ver comentários
}