Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Jesus conquista a Taça Libertadores com o Flamengo

Técnico português conseguiu a desejada taça da final.
Correio da Manhã 23 de Novembro de 2019 às 13:39
A carregar o vídeo ...
Há milhares de adeptos nas ruas da cidade de Lima.
O Flamengo, orientado pelo português Jorge Jesus, conquistou este sábado pela segunda vez a Taça Libertadores em futebol, 38 anos depois, ao vencer o detentor do título River Plate por 2-1, na final da 60.ª edição da prova.

No Estádio Monumental, em Lima, no Peru, dois golos do ex-benfiquista Gabriel Barbosa, aos 89 e 90+2 minutos, deram o troféu aos brasileiros, depois de o colombiano Santos Borré dar vantagem aos argentinos, aos 14. Os cariocas, que podem conquistar no domingo o sexto título de campeões brasileiros, só tinham conquistado o cetro uma vez, em 1981, então numa final com os chilenos do Cobreloa.

Jorge Jesus revelou esta sexta-feira o onze do Flamengo e respondeu a Gallardo, que é considerado o principal responsável pela hegemonia do River na América Latina.

"O Gallardo vai para a sua terceira final. Ele sabe perfeitamente que não é numa final que a equipa vai deixar de ser aquilo que é como conjunto e como ideia. Penso da mesma maneira. Se nada acontecer, a nossa equipa vai ser aquela que tem vindo a jogar ultimamente. Não há muito a esconder", afirmou Jesus.

O treinador português escolheu assim alinhar a equipa da seguinte forma para esta noite: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Fílipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

20h14- River Plate marca o primeiro golo frente ao Flamengo.

20h00- Já começou a final da Taça Libertadores. Acompanhe o jogo ao minuto.

19h00- Momentos antes do início do jogo, os adeptos do Flamengo estão em êxtase no estádio.

18h30- Jorge Jesus chega ao Estádio Monumental de Lima e afirma: "Queremos desfrutar desta final e vencê-la".


18h00- A comitiva do Flamengo está a caminho do Estádio Monumental, onde vai decorrer a final da Taça Libertadores, frente ao River Plate. O autocarro da equipa já saiu do hotel, em Lima, Peru, e dirige-se para o recinto.



15h30 - "Ele mudou a alma dos jogadores": Fã de 11 anos do Flamengo elogia Jesus em dia decisivo

13h24 - Sósias de Jesus e dos jogadores do Flamengo passeiam junto ao Estádio Maracanã.

13h13 - Há centenas de adeptos nas ruas de Lima, no Peru. São esperados 78 mil no Estádio Monumental. Também no Rio de Janeiro, junto ao Estádio Maracanã, estão dezenas de adeptos a torcer por pela equipa de Jesus.

13h05 - Cristo Redentor veste-se a rigor para apoiar Flamengo de Jorge Jesus.




















13h00 - 
'Gabigol' e Bruno Henrique: A dupla de sonho do Flamengo que tem melhores números que Messi e Suárez

12h58
- Recorde-se que o Rei do samba, Neguinho da Beija-Flor, adaptou uma música e dedicou-a ao técnico do Flamengo: "Obrigada Jesus".
Jorge Jesus ao minuto título taça libertadores
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)