Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Jogador do Alverca cai inanimado em campo durante jogo

Alex Apolinário foi assistido pelos médicos e bombeiros e saiu de ambulância para o hospital.
3 de Janeiro de 2021 às 12:05
A carregar o vídeo ...
Atleta fazia parte do encontro com o União Almeirim quando sofreu uma paragem cardiorespiratória.
O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo entre a sua equipa e o União de Almeirim, da 10.ª jornada do Campeonato de Portugal de futebol, tendo sido transportado para o hospital.

O jogador brasileiro caiu inanimado, ao minuto 27 do jogo, quando se deslocava no campo do Complexo Desportivo do Futebol Clube de Alverca, sem que estivesse a disputar qualquer lance.

Alertado para o sucedido por vários jogadores, o árbitro Gonçalo Carreira, de Leiria, interrompeu a partida e as equipas médicas entraram de imediato em campo.

Alex Apolinário foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira pelos bombeiros de Alverca, que realizaram manobras de reanimação ainda no relvado.

O médio de 24 anos terá sofrido uma paragem cardíaca, segundo indicou o União de Almeirim numa publicação na sua página na rede social Facebook.

"Neste momento somos um só Clube. O atleta do FC Alverca Alex Apolinário sofreu uma parada cardíaca durante a partida desta manhã. Estamos a aguardar mais informações e todos nossos pensamentos estão nas melhoras do atleta, com seus familiares e os amigos do Alverca", pode ler-se na publicação.

Com a gravidade da situação, o árbitro e os jogadores entenderam não existir condições para o jogo prosseguir, unindo-se no círculo central abraçados.

O encontro estava a ser transmitido em direto no canal do clube.
Alverca União Almeirim desporto futebol Alex Apolinário
Ver comentários