Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Jorge Jesus após conquista da Supercopa sul-americana: "Nunca tive isto na minha carreira"

Flamengo venceu o Independiente del Valle e conquistou o quinto troféu em sete possíveis.
Filipe António Ferreira 28 de Fevereiro de 2020 às 01:30
Flamengo de Jorge Jesus vence o Independiente del Valle na Supercopa sul-americana
Flamengo de Jorge Jesus vence o Independiente del Valle na Supercopa sul-americana FOTO: Direitos Reservados
Terceiro troféu conquistado em dez dias, o quinto em sete possíveis desde a chegada ao Brasil, mais títulos que derrotas ao serviço do Flamengo. Jorge Jesus continua imparável no Brasil. Na madrugada de quinta-feira conquistou a Supercopa sul-americana ao derrotar os equatorianos do Indepediente del Valle por 3-0, depois do 2-2 da 1ª mão.

"Tantos jogos decisivos em 10 ou 15 dias, nunca tive isto na minha carreira. Vencemos todos. Nunca partilhei tanta emoção e tanta amizade como com os jogadores do Flamengo. Sinto-me bem, sinto-me mais um, mesmo sendo o líder. Há uma ligação muito forte entre todos", disse Jorge Jesus no final do jogo, que contou com o apoio de 70 mil adeptos do ‘Mengão’ nas bancadas do Estádio Maracanã.

"Quando cheguei ao Flamengo tive a noção de que o Flamengo era um dos três maiores clubes do Mundo, em adeptos. Mas não um dos maiores do Mundo por não ganhar títulos. Agora, com a maior ‘torcida’ e com títulos, o Flamengo caminha para ser um dos maiores do Mundo. Quem são os maiores hoje? Real Madrid, Barcelona...", disse o técnico. Revelou depois que vai renovar contrato nas próximas semanas.

Em relação ao jogo, Gabigol marcou na primeira parte e nem a expulsão de Arão aos 23’ impediu que o campeão brasileiro dilatasse o marcador com um bis de Gerson.

Técnico rende 33,5 milhões
As conquistas de Jesus em menos de um ano deram ao Flamengo a possibilidade de encaixar 33,5 milhões de euros. Só em 2019 foram cerca de 30 milhões. A equipa venceu o Brasileirão, a Taça Libertadores e atingiu a final do Mundial de Clubes (derrota com o Liverpool por 1-0). Ficou pelo caminho na Taça do Brasil nos ‘quartos’. Na nova época, os cariocas já conquistaram a Supercopa brasileira, a Taça Guanabara (corresponde à 1ª volta do Campeonato Carioca) e agora a Supercopa sul-americana.
Brasil Jorge Jesus Flamengo Supercopa Indepediente del Valle Mundo desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)