Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Já e oficial. Benfica confirma Jorge Jesus

Treinador já tem acordo com o clube das águias. "Fui muito feliz. Chegou a hora de voltar a Portugal", disse o técnico.
Correio da Manhã 17 de Julho de 2020 às 15:02
Jorge Jesus
Jorge Jesus

Jorge Jesus está de regresso ao Benfica. O até agora agora treinador do Flamengo, de 65 anos, e as águias chegaram a acordo a noite passada. O Benfica confirmou o regresso do treinador em comunicado enviado esta sexta-feira à noite.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que entrou em contacto com o CR Flamengo, dando conta da sua intenção de contratar o treinador Jorge Jesus, tendo encetado negociações para o efeito", explica a SAD encarnada.

"Mais se informa que a Benfica SAD apresentou uma proposta de contrato de trabalho desportivo ao treinador Jorge Jesus, tendo a oferta sido aceite pelo mesmo", termina o Benfica.

Os encarnados esperam agora a chegada do técnico - deverá viajar este fim-de-semana - para formalizar o contrato.

Jesus despede-se no Instagram
Jorge Jesus despediu-se do Flamengo numa mensagem deixada nas redes sociais.
"Foram 13 meses de uma união perfeita, tempo em que fui muito feliz, me senti em casa, tivemos conquistas inesquecíveis. Mas hoje nos reunimos com a diretoria do Flamengo e decidimos que era o momento de encerrar nossa relação, sem mágoas, ressentimentos. Um rompimento que não deixará cicatrizes, somente lembranças de vitórias e títulos, de emoções que carregarei para toda vida", rcorda Jesus.

"Fim de um ciclo, chegou a hora de voltar a Portugal. O Flamengo, tenho certeza, seguirá sua trajetória vitoriosa porque conta com elenco e estrutura à altura de sua grandeza. Ao clube, sua diretoria e seus funcionários, a esse grupo fantástico de jogadores, à Nação Rubro-negra, minha eterna gratidão, vocês permanecerão para sempre em meu coração", termina o técnico.


View this post on Instagram

Foram 13 meses de uma união perfeita, tempo em que fui muito feliz, me senti em casa, tivemos conquistas inesquecíveis. Mas hoje nos reunimos com a diretoria do Flamengo e decidimos que era o momento de encerrar nossa relação, sem mágoas, ressentimentos. Um rompimento que não deixará cicatrizes, somente lembranças de vitórias e títulos, de emoções que carregarei para toda vida. Fim de um ciclo, chegou a hora de voltar a Portugal. O Flamengo, tenho certeza, seguirá sua trajetória vitoriosa porque conta com elenco e estrutura à altura de sua grandeza. Ao clube, sua diretoria e seus funcionários, a esse grupo fantástico de jogadores, à Nação Rubro-negra, minha eterna gratidão, vocês permanecerão para sempre em meu coração. #flamengo #crf #naçãorubronegra #futebol . It was 13 months of perfect union, a time when I was very happy, I felt at home, we had unforgettable achievements. But today we met with the Flamengo board and decided that it was time to end our relationship, without hurting, resentment. A break that will leave no scars, only memories of victories and titles, emotions that I will carry for life. End of a cycle, the time has come to return to Portugal. Flamengo, I am sure, will follow its victorious trajectory because it has a cast and structure that matches its greatness. To the club, its board and its employees, to this fantastic group of players, to the fans of Flamengo, my eternal gratitude, you will remain forever in my heart. #football #soccer . FlaTV / Conmebol @timesmg / @imagemdecraque

A post shared by Jorge Jesus (@jorgejesus) on



Flamengo confirma saída
O Flamengo confirmou a saíde de Jorge jesus do clube em comunicado. 

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal", lê-se no documento que confirma também o regresso de Jesus a Portugal.

"Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal. Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020)", continua o clube, recordando os triunfos de Jesus.

"Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza - e que tão bem Jorge Jesus representou - continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!", termina o Flamengo.

Também nas redes sociais a nação rubro-negra agradeceu ao técnico o trabalho feito.





Jesus leva equipa técnica
Jorge Jesus trará também a sua equipa técnica. Assim, João de Deus, Tiago Oliveira, Mário Monteiro e Márcio Sampaio (preparadores físicos) e Gil Henriques e Rodrigo Araújo (analistas), irão trabalhar com JJ no Benfica. Destes, apenas Mário Monteiro esteve com o amadorense na sua passagem pela Luz, entre 2009/10 e 2014/15.

Em cima da mesa está também a contratação de jogadores do Flamengo: Jorge Jesus quer trazer Gerson e Bruno Henrique para a Luz, mas o Flamengo não estará disposto a facilitar o negócio.

Recorde-se que a primeira oferta salarial do Benfica ficou longe dos 4 milhões de euros limpos que o amadorense auferia por ano no Flamengo, clube com o qual conquistou seis títulos. As conversas seguintes permitiram um avanço neste capítulo, com um contrato de longa duração. 

Jorge Jesus foi muito pressionado para ficar no Flamengo. Dirigentes, jogadores e mesmo tentaram sensibilizar o técnico, de forma a que este cumprisse o contrato até junho de 2021. 
Jorge Jesus Benfica Flamengo Record desporto futebol treinador
Ver comentários