Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Jorge Jesus evita falar do FC Porto

Técnico fica incomodado e foge à questão sobre o interesse de Pinto da Costa.
Pedro Neves de Sousa 16 de Fevereiro de 2020 às 10:38
Jorge Jesus
Jorge Jesus FOTO: Direitos Reservados
A expressão do rosto à pergunta do CM sobre o interesse do FC porto para suceder a Sérgio Conceição no final da época, refletiu o desconforto de Jorge Jesus em abordar o interesse de Pinto da Costa. "Isso é um tema mais importante para o mundo desportivo português do que para o Brasil, ainda para mais neste momento", respondeu, incomodado, o técnico do Flamengo, na antevisão da Supercopa do Brasil.

O futuro do técnico continua em aberto, até o cenário da renovação de contrato com o Flamengo, que termina em maio. Apesar de garantir que só está focado no jogo com o Athletico Paranaense (este domingo, às 14h00), Jesus reforçou o discurso polémico que teve a após a vitória, por 3-2, sobre o Fluminense e que mereceu fortes críticas da imprensa brasileira, que o acusou de arrogante. O português insiste na ideia da superioridade do Flamengo em relação ao adversário e que apenas "constatou factos".

Jorge Jesus nega ser arrogante e contra-ataca com um desafio à imprensa brasileira. "Coloco-vos uma pergunta: o Fluminense, este ano, vai disputar o título brasileiro, a Taça Libertadores e o Campeonato do Mundo? Já o Flamengo está noutro patamar de objetivos. Nós estamos noutro patamar, os nossos títulos são outros."

Nos próximos dez dias, o Flamengo pode conquistar três títulos: a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e a Taça Guanabara. "Isso é o mais importante, esse é o nosso foco e evoluir, jogo a jogo, para que possamos ter a responsabilidade de estar em três frentes e conquistá-las", assumiu confiante, Jorge Jesus, na véspera de defrontar o Athletico Paranaense, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Campeão do Brasil preparado para decisão nos penáltis
O Flamengo está preparado para tudo, até para decidir a Supercopa nos penáltis, apurou o CM. Se o jogo terminar empatado nos noventa minutos, o vencedor é decidido através da marcação de grandes penalidades e Jorge Jesus não tem boas recordações da eliminatória da Taça do Brasil, da época passada. O Flamengo foi afastado da competição, precisamente, pelo Athletico Paranaense, que acabou por vencer a Taça do Brasil. Jorge Jesus quer hoje ajustar contas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)