Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Jorge Jesus sobre Clássico: "FC Porto tem mais experiência"

Treinador do Flamengo criticou a ineficácia do Sporting.
Filipe António Ferreira 6 de Janeiro de 2020 às 08:09
Octávio Machado, Jorge Amaral, Fernando Mendes e Paulo Futre com Jorge Jesus, momentos antes da entrevista
Octávio Machado, Jorge Amaral, Fernando Mendes e Paulo Futre com Jorge Jesus, momentos antes da entrevista FOTO: Mariline Alves
Jorge Jesus fez esta sexta-feira na CMTV a análise do clássico de Alvalade. "Foi um jogo muito competitivo. O FC Porto é uma equipa mais experiente. O Sporting é mais jovem, que não sabe muito bem como fazer golo. No futebol tem de se ganhar primeiro, para se ter nota artística", disse o técnico do Flamengo, que elegeu Marcos Acuña como o homem do jogo.

Sobre a luta pelo título, Jesus diz que o Sporting "não tem hipóteses nenhumas". "Já se fosse no Brasil a história era outra, porque se perdem pontos com muita facilidade", salientou o treinador (65 anos) adiantando: "A Liga vai estar em aberto entre Benfica e FC Porto."

O treinador diz que Bruno Fernandes é um jogador "acima da média, que tem sempre muita vontade de aprender, embora discuta muito com os árbitros e colegas". O défice atacante dos leões após a saída do goleador Bas Dost também mereceu um comentário de Jesus: "Quando se quer recuperar uma equipa não se pode olhar para o cifrão."

Para Jesus, Rafa (Benfica) é um jogador que lhe enche as medidas. Na entrevista à CMTV, o técnico salientou ainda que no Brasil fala-se "de futebol durante 24 horas".
Jorge Jesus FC Porto Clássico Flamengo FC CMTV Marcos Acuña Alvalade Sporting Brasil Benfica desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)