Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Lucas Veríssimo ansioso por jogar no Benfica

Defesa-central do Santos afirmou que esta “é a hora certa” de se transferir para um clube de nível, que atua nas competições europeias.
António M. Pereira e R.T. 20 de Novembro de 2020 às 08:35
Lucas Veríssimo
Lucas Veríssimo FOTO: Miguel Schincariol
Lucas Veríssimo está ansioso por se transferir para o Benfica e deixou-o implícito numa entrevista dada ao Globo Esporte. “É a hora certa”, afirmou o jogador do Santos.

O central, de 25 anos, disse que a Europa é um sonho antigo e que o Benfica é um nome que o atraiu “demais”. “Poder atuar num clube deste nível na Europa e jogar nas competições europeias, como a ‘Champions’ ou Liga Europa” pesou na decisão do defesa.

O principal ativo do Santos comentou a insistência do treinador dos encarnados na sua contratação. Diz Lucas Veríssimo: “Vi a entrevista do Jorge Jesus a elogiar-me. Diz que gostaria de contar comigo no Benfica. Fiquei muito feliz. É mais um fator que me faz querer ir”.

Lucas Veríssimo, que não se cansa de elogiar o clube que representa, fala também da importância da sua venda para o Benfica, considerando que financeiramente o Santos atravessa um momento complicado. A declaração, de acordo com fontes brasileiras contactadas pelo CM, ajuda a reforçar a ideia de que “o jogador e o Benfica estarão concertados” para a entrevista ter sido dada. E o objetivo é claro: acelerar a vinda do jogador. Jesus, como noticiámos, quer tê-lo a trabalhar antes da reabertura do mercado.

weigl é cobiçado mas prefere ficar na luz
Weigl está a ser cobiçado pela Juventus, Inter e Milan, segundo o ‘TuttoInter24’. Mas o CM sabe que o alemão não pretende, nesta altura, sair do Benfica, até porque vai ser pai, como anunciou há poucos dias.
futebol desporto Jorge Jesus Globo Esporte Benfica Santos Europa Lucas Veríssimo Weigl
Ver comentários