Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Manchester City e Sporting ultimam transferência de Bruno Fernandes

Txiki Begiristain e empresário Miguel Pinho falam todos os dias para ultimar contrato.
Mário Figueiredo 9 de Maio de 2019 às 01:30
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes é o médio mais goleador da Europa, com 28 golos apontados em todas as competições. No campeonato soma 16 golos em 29 jogos
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes é o médio mais goleador da Europa, com 28 golos apontados em todas as competições. No campeonato soma 16 golos em 29 jogos
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes é o médio mais goleador da Europa, com 28 golos apontados em todas as competições. No campeonato soma 16 golos em 29 jogos
O Sporting e o Manchester City já estão a limar arestas para oficializar a transferência de Bruno Fernandes, apurou o Correio da Manhã.

As conversas entre Txiki Beguiristain e o empresário do médio, Miguel Pinheiro, são diárias e a conclusão do processo está para breve. O contrato vai ter a duração de cinco anos, havendo a possibilidade de os ingleses ficarem com direito de opção no final deste vínculo.

Para já, sabe o CM, o City não quer pagar mais de 50 milhões de euros, metade de cláusula de rescisão do médio. Contudo, está disposto a ceder um ou dois jogadores a título definitivo. Além disso, haverá uma componente por objetivos, onde os leões poderão encaixar mais cinco ou 10 milhões. Certo é que há objetivos atingíveis como um número mínimo de jogos e golos na Liga inglesa e outros bem mais difíceis, como a obtenção da Bola de Ouro, da Bota de Ouro ou do título de campeão europeu de clubes.

O ordenado de Bruno Fernandes, de 24 anos, vai ser substancialmente mais alto do que os 1,8 milhões de euros que ganha por ano em Alvalade, mas ainda não está definido. Também nesta questão, apurou o CM, há detalhes por definir.

Bruno Fernandes continua a deixar a sua marca nesta temporada, onde já se tornou no médio mais goleador da história do futebol europeu, com 31 golos. Na última jornada, frente ao Belenenses, estreou-se a fazer um hat-trick na goleada leonina por 8-1. Nesta época, o capitão do Sporting já realizou 50 jogos. Só no campeonato leva 19 golos em 31 jogos, estando a apenas a dois de Seferovic (Benfica), o melhor marcador da competição. Soma ainda 13 assistências para golo.

Bruno Paz operado com êxito
Bruno Paz, médio dos sub-23, foi alvo de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A intervenção decorreu com sucesso, iniciando-se nos próximos dias a recuperação da lesão.

Três baixas no regresso
Jefferson, Bruno Gaspar e Battaglia foram os três ausentes no treino de ontem do Sporting, que visou a preparação do jogo com o Tondela, amanhã, em Alvalade.

Os leões tinham cumprido uma folga na véspera, mas ontem já trabalharam com vista ao jogo da Liga e, acima de tudo, com os olhos na final da Taça com o FC Porto, no dia 25 de maio (17h15).

O Sporting já tem o terceiro lugar garantido e aponta à segunda conquista da época, depois do triunfo na Taça da Liga, no final de janeiro, em Braga.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)