Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Manchester City é tábua de salvação para Ronaldo neste mercado de transferências

Português é alternativa à contratação falhada de Kane.
João Moniz 26 de Agosto de 2021 às 09:22
Ronaldo chocou com Alex Sandro durante o treino da Juventus e saiu mais cedo com uma lesão no braço direito
Ronaldo chocou com Alex Sandro durante o treino da Juventus e saiu mais cedo com uma lesão no braço direito FOTO: Direitos Reservados
O Manchester City é cada vez mais o único destino possível para Cristiano Ronaldo caso este decida deixar a Juventus neste mercado de transferências.

O craque português está insatisfeito em Turim e pretende dar um novo rumo à carreira ainda antes de junho de 2022, quando termina contrata com a Juve. O clube italiano está recetivo à venda e até já baixou o preço inicialmente exigido, para os 25 milhões de euros.

A questão agora é encontrar um clube que pague essa maquia e que suporte o elevado salário de CR7 (30 milhões de euros líquidos por ano) durante, pelo menos, duas épocas. Ou seja, a despesa total (incluindo os impostos que terão de ser pagos) supera os 100 milhões.

O Man. City, segundo a imprensa de vários países, parece ser o clube que resta disposto a chegar-se à frente com um investimento de tal monta.

Pep Guardiola - que esta quarta-feira anunciou a saída do City em 2023 - não estaria muito recetivo a trabalhar com o craque português, mas mudou de ideias depois de falhar a contratação daquele que era o seu principal alvo: Harry Kane confirmou esta quarta-feira que vai ficar esta época no Tottenham, para alívio do treinador Nuno Espírito Santo.

O PSG foi outro clube apontado a Ronaldo durante o verão, mas os parisienses terão mudado de planos depois da contratação de Messi. A continuidade de Mbappé não está assegurada (os 160 milhões oferecidos pelo Real Madrid foram recusados e a proposta terá de chegar aos 220 milhões), mas mesmo que o avançado saia o sucessor deverá ser Lewandowski: o seu agente já estará em Paris.
Cristiano Ronaldo Manchester City Juventus Juve desporto futebol
Ver comentários