Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Morreu o antigo futebolista Ângelo Martins, bicampeão europeu pelo Benfica

Ex-jogador e figura histórica dos encarnados tinha 90 anos.
Correio da Manhã 11 de Outubro de 2020 às 16:27
Ângelo Martins
Ângelo Martins FOTO: Sérgo Lemos

Morreu este sábado o antigo futebolista Ângelo Martins, bicampeão europeu pelo Benfica, aos 90 anos, apurou o CM.

O ex-jogador morreu em casa, após o seu estado de saúde se ter agravado nos últimos dias.

"É com profundo pesar que toda a família benfiquista vive este momento de dor, luto e de eterna saudade perante a partida de Ângelo Martins. Credor da nossa mais justa homenagem, que descanse em paz!", refere o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, em comunicado publicado no site do Benfica.

O internacional português jogou toda a carreira nas águias e foi uma das 'glórias' do Benfica nas décadas de 1950 e 1960, tendo sido bicampeão europeu pelo clube em duas épocas: 1960/61 e 1961/62.

No Benfica, Ângelo Martins venceu sete Campeonatos e cinco Taças de Portugal. Deixou os campos em maio de 1965, após 14 temporadas consecutivas com a camisola encarnada, frente ao Vitória de Guimarães.

Fernando Gomes lembra contributo de Ângelo na "afirmação" do futebol português
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, lamentou a morte do antigo internacional Ângelo Martins e lembrou o seu contributo ao futebol português.

"Ângelo Martins foi um dos jogadores que contribuiu de forma determinante para a afirmação do futebol português a nível internacional em representação do seu clube de sempre, o Benfica, e da seleção nacional", disse Fernando Gomes.

O responsável da federação lembrou as conquistas do defesa ao serviço do Benfica, clube em que foi bicampeão europeu, e as 20 internacionalizações, elevando "bem alto o nome de Portugal".

"Quero sublinhar o meu reconhecimento e gratidão por todo o seu contributo em prol do futebol português", acrescentou Fernando Gomes, endereçando condolências à família de Ângelo e ao Benfica

Liga lamenta falecimento de Ângelo e recorda o seu peso no futebol
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) lamentou o falecimento, aos 90 anos, de Ângelo, bicampeão europeu pelo Benfica, recordando o seu peso na modalidade.

"Quando há uma partida de um símbolo, o futebol português fica sempre mais pobre. O Ângelo foi bicampeão europeu e todos nós, mesmo os que não o vimos jogar, sabemos a importância que teve no futebol e no país, integrando uma das gerações de maior sucesso do nosso futebol", disse o presidente do organismo, Pedro Proença.

O antigo defesa do Benfica destacou-se nas décadas de 1950 e 1960, tendo representado o Benfica, o seu único clube, ao longo de 14 épocas, entre 1952 e 1965.

"À família enlutada, aos adeptos em geral e benfiquistas em particular, a Liga Portugal endereça as mais sentidas condolências", acrescenta, em mensagem no site do organismo.

Ângelo Martins Benfica desporto futebol
Ver comentários