Morreu este sábado o antigo futebolista Ângelo Martins, bicampeão europeu pelo Benfica, aos 90 anos, apurou o CM.
O ex-jogador morreu em casa, após o seu estado de saúde se ter agravado nos últimos dias.
"Ângelo Martins foi um dos jogadores que contribuiu de forma determinante para a afirmação do futebol português a nível internacional em representação do seu clube de sempre, o Benfica, e da seleção nacional", disse Fernando Gomes.
O responsável da federação lembrou as conquistas do defesa ao serviço do Benfica, clube em que foi bicampeão europeu, e as 20 internacionalizações, elevando "bem alto o nome de Portugal".
"Quero sublinhar o meu reconhecimento e gratidão por todo o seu contributo em prol do futebol português", acrescentou Fernando Gomes, endereçando condolências à família de Ângelo e ao Benfica
Liga lamenta falecimento de Ângelo e recorda o seu peso no futebol
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) lamentou o falecimento, aos 90 anos, de Ângelo, bicampeão europeu pelo Benfica, recordando o seu peso na modalidade.
"Quando há uma partida de um símbolo, o futebol português fica sempre mais pobre. O Ângelo foi bicampeão europeu e todos nós, mesmo os que não o vimos jogar, sabemos a importância que teve no futebol e no país, integrando uma das gerações de maior sucesso do nosso futebol", disse o presidente do organismo, Pedro Proença.
O antigo defesa do Benfica destacou-se nas décadas de 1950 e 1960, tendo representado o Benfica, o seu único clube, ao longo de 14 épocas, entre 1952 e 1965.
"À família enlutada, aos adeptos em geral e benfiquistas em particular, a Liga Portugal endereça as mais sentidas condolências", acrescenta, em mensagem no site do organismo.