Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Nuno Mendes blindado no Sporting por 45 milhões de euros

Lateral-esquerdo renovou até 2025 no dia em que completou 18 anos.
João Moniz 20 de Junho de 2020 às 09:45
Nuno Mendes estreou-se a titular pelo Sporting na quinta-feira e vê a renovação como “fruto” do seu trabalho
Nuno Mendes estreou-se a titular pelo Sporting na quinta-feira e vê a renovação como “fruto” do seu trabalho FOTO: Miguel Barreira
"É um dia que não vou esquecer. Fiz 18 anos [ontem] e estreei-me como titular [na quinta-feira, na vitória por 2-0 frente ao Tondela]. Estou feliz por continuar neste clube e vou continuar a dar o máximo. A renovação é fruto do meu trabalho e mostra que o Sporting confia em mim." Foi desta forma que Nuno Mendes comentou ontem a renovação de contrato até 2025.

O lateral-esquerdo é a mais recente coqueluche da formação leonina a ficar blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Eduardo Quaresma, Matheus Nunes, Joelson e Gonçalo Inácio são outros jovens chamados à equipa principal por Rúben Amorim que estão protegidos do mercado por igual montante.

Quaresma e Matheus Nunes assumiram a titularidade desde a retoma da Liga, enquanto que Nuno Mendes aproveitou o impedimento físico de Acuña para agarrar um lugar na equipa, ultrapassando Borja.

Quem também se sentou no banco de suplentes frente ao Tondela foi Joelson. O jovem avançado - que por ter 17 anos só tem contrato até 2022, ao contrário dos colegas, que assinaram vínculos até 2024 e 2025 - ainda espera uma oportunidade para se estrear pela equipa principal. Gonçalo Inácio está um passo atrás, aguardando pela primeira convocatória.

Até ao fim do campeonato, o treinador Rúben Amorim vai manter a aposta nos jovens da formação, de modo a preparar o futuro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)