Paulo Sousa foi esta quinta-feira anunciado como novo selecionador da Polónia. O técnico português, que estava sem treinar depois da saída do comando do Bordéus, sucede a Jerzy Brzeczek.
"Sinto-me honrado e orgulhoso por ser o selecionador da Polónia", disse o técnico português, em declarações reproduzidas pela federação de futebol do país. "A Polónia é um país de futebol e estou convencido que o seu entusiasmo nos vai dar força, apoio e fé. Juntos, seremos capazes de lutar por vitórias no Campeonato da Europa", acrescentou.
"Com a mentalidade certa, disciplina, organização e abordagem, seremos fortes. Estou certo de que toda a Polónia ficará orgulhosa da sua seleção", disse Paulo Sousa, que de acordo com a imprensa local, foi uma escolha assumida pelo presidente da federação de futebol polaca, o antigo jogador Zbigniew Boniek.
"Estou convencido que o novo selecionador vai dar um novo impulso à equipa, graças à sua capacidade, experiência e conhecimento internacional. Estou a contar com isso", afirmou Boniek.