Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Pinto da Costa: "A ouvir piadas no Campo Pequeno podem estar 2 mil pessoas e num estádio nem 500"

Presidente do FC Porto critica retoma da Liga NOS sem adeptos nas bancadas.
6 de Junho de 2020 às 14:19
Pinto da Costa, presidente do FC Porto
Pinto da Costa, presidente do FC Porto
Pinto da Costa já votou no Dragão Arena. À saída, o atual presidente do FC Porto e candidato pela Lista A falou aos jornalistas e não deixou de criticar o facto de o regresso da Liga NOS ter sido feito sem adeptos nas bancadas, ao contrário de outros "espetáculos". 

"Acho que foi evidente a falta de ritmo das equipas e a falta que o público faz à própria intensidade do jogo. Acontecerem coisas que com estádio cheio não teriam acontecido. Desmotiva e desconcentra os jogadores o facto de não haver público. Dá a sensação de que estão a treinar, é extremamente negativo. É incompreensível que no Campo Pequeno para ouvir umas piadas possam estar 2 mil e tal pessoas e num estádio de futebol de 50 mil não possam estar 500. É ridículo. Eles se calhar não têm noção do que é o Estádio das Antas. Um camarote de 126 lugares vai ter 10  pessoas. Isto é ridículo. Depois olha-se para os espectáculo como o do campo pequeno, onde até esteve o Primeiro-Ministro e o Presidente da República, e nada disso acontece. Querem fazer do futebol uma cobaia", afirmou.

Sobre a corrida ao título, Pinto da Costa sublinhou que "todos os clubes vão perder pontos, agora quem perder menos será campeão".
Pinto da Costa FC Porto Liga NOS bancadas campo pequeno
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)