Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Pinto da Costa vai continuar a dar tudo pelo FC Porto

Presidente dos portistas garante que nada o fará recuar.
17 de Abril de 2016 às 01:14
Pinto da Costa, presidente do FC Porto
Pinto da Costa, presidente do FC Porto FOTO: José Coelho/Lusa
Na véspera das eleições para a presidência do FC Porto, Pinto da Costa relembrou as palavras que disse quando tomou posse pela primeira vez há 34 anos, nas quais garantiu que iria dar tudo pelo clube, e referiu que nada o fará recuar.

No jantar com as delegações do FC Porto antes de ira votos no domingo sem oposição, o dirigente portista discursou, lembrando o que proferiu na primeira reunião de direção que teve enquanto presidente dos 'dragões', em 1982.

"Quando fui eleito presidente do FC Porto não fiz nenhuma promessa. Disse que ia apenas trabalhar pelo FC Porto. (...) Aquilo que disse na primeira reunião de direção, faz agora dentro de dias 34 anos, foi que enquanto me sentisse com vontade, com ambição para o FC Porto e verificasse que os sócios e os adeptos achassem que eu mantinha capacidade para liderar o clube, eu seria presidente, até ao dia em que tomasse qualquer medida contra a minha consciência ou com medo de qualquer represália", disse o presidente.

Pinto da Costa previu ainda um bom futuro, afirmando que o último dia deste mandato terminou da melhor forma e isso "só poderia ser um bom prenúncio".

"Estou muito feliz com este final do meu mandato. Neste sábado terminou da melhor maneira. Terminou com um bom prenúncio, com a vitória, por 6-1, no hóquei em patins diante do Quei Barcelos, vencendo o clube da Luz [Benfica], no Dragão Caixa, em andebol; e no pavilhão da Luz o clube da casa, em basquetebol. Depois destas vitórias o meu maior consolo, satisfação e enorme orgulho é saber que todos vocês vieram aqui para dizer para eu não ter medo. E não terei medo", terminou ainda o dirigente perante uma sala com mais de 400 adeptos do FC Porto.
FC Porto Pinto da Costa Luz futebol Dragão Caixa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)