Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Pote "de ouro" tranquiliza Sporting e mantém liderança

Médio bisa e dá vitória aos leões, que vai continuar destacado no primeiro lugar do campeonato.
Filipe António Ferreira 29 de Novembro de 2020 às 09:21
Sporting - Moreirense
Sporting - Moreirense
Sporting - Moreirense
Sporting - Moreirense
Sporting - Moreirense
Sporting - Moreirense
Sporting - Moreirense
Sporting - Moreirense
Sporting - Moreirense
A onda verde continua e de novo às costas da estrela Pote. São já cinco as vitórias seguidas do Sporting na Liga, que este sábado teve um jogo suado mas concludente.

A equipa da casa ainda apanhou um pequeno susto a abrir com o autogolo de Neto, mas rapidamente respondeu com a sociedade Santos e Pote mais uma vez a brilhar. O extremo cruzou da esquerda e, depois de uma confusão, com Pasinato, o melhor marcador da Liga fez com felicidade o oitavo no campeonato. Os leões continuaram a jogar na profundidade e a causar calafrios à defesa minhota.

Sporar teve na cabeça o golo da vantagem, mas a barra não satisfez o desejo do esloveno. O Moreirense, a jogar num esquema de três defesas, com os laterais projetados para o ataque, tentou aqui ou ali jogar nas costas dos alas leoninos, mas raramente conseguiu colocar Adán à prova.

O descanso trouxe mais equilíbrio. O Sporting diminuiu a velocidade e o Moreirense acertou na defesa. Ainda assim, foi a equipa de Rúben Amorim a ter as melhores chances. Pote esteve mesmo perto de fazer um golaço, mas mais uma vez a trave da baliza de Pasinato evitou o tento leonino.

Momentos mais tarde, novo duelo entre o guarda-redes dos minhotos e o melhor marcador da Liga, agora com desfecho diferente. Um remate à queima roupa de Pote deu, mais uma vez, a vitória, que, apesar da margem mínima, é inteiramente justa. Os leões dormem agora com uma liderança de seis pontos para o segundo (FC Porto), mas com mais um jogo que o Benfica e Sp. Braga, vice-líderes até à entrada para a 8ª jornada.
Pote Sporting Moreirense Liga Pasinato desporto futebol
Ver comentários