Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

"Quero mostrar o meu talento": Pedrinho assina com o Benfica até 2025

Jogador fica com cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Mário Figueiredo 12 de Março de 2020 às 08:32
Pedrinho assinou pelo Benfica até 2025
Jogador foi saudado por Bruno Lage à chegada ao Seixal
Pedrinho assinou pelo Benfica até 2025
Jogador foi saudado por Bruno Lage à chegada ao Seixal
Pedrinho assinou pelo Benfica até 2025
Jogador foi saudado por Bruno Lage à chegada ao Seixal
"Quero mostrar o meu talento". Foi desta forma que Pedrinho se apresentou como reforço do Benfica para a próxima época, tendo assinado um contrato até 2025, com as águias a pagarem 20 milhões de euros ao Corinthians. O médio brasileiro, de 21 anos, fica ainda blindado com uma cláusula de 120 milhões.

O jogador realizou os exames médicos e foi oficialmente apresentado como reforço das águias, embora parta hoje para São Paulo (Brasil) onde vai continuar a jogar pelo ‘Timão’ até ao final desta temporada.

"É um passo muito importante. Sinto-me muito realizado por poder estar num clube com esta dimensão. É uma grande oportunidade para mim, para poder mostrar o meu futebol", disse à BTV.

As primeiras impressões já cativaram Pedrinho: "Já esperava que fosse um grande estádio, um grande centro de treinos, mas o que vi superou as minhas expectativas. O estádio é maravilhoso. Só quero poder desfrutar de tudo isto, aproveitar, evoluir bastante para poder ajudar o Benfica da melhor forma possível", observou.

"Fui muito bem recebido por todos. Estou muito feliz por poder pertencer a um grande clube da Europa", concluiu o novo reforço dos encarnados.

Gabriel já treina com bola
O médio brasileiro Gabriel já treina com bola e poderá regressar aos relvados em breve. Os treinos são condicionados e sob vigilância apertada, mas está cumprida mais uma etapa da recuperação do problema de visão (Parésia do VI par craniano esquerdo).

Tochas podem valer castigo
As tochas atiradas por adeptos do Benfica para o relvado após o empate com o V. Setúbal (1-1) podem valer um castigo pesado. A Liga ainda aguarda pelo relatório da PSP para decidir se os incidentes verificados se encaixam na moldura disciplinar e se é aberto um inquérito.

PORMENORES
Jorge Jesus
"Pedrinho? No Brasil há jogadores melhores. Quem? Cebolinha (Grémio), Dudu e Rony (Palmeiras) e Michael (Flamengo)", disse Jesus à Fox Sports,

Corinthians desde os 14
Pedrinho ingressou no Corinthias aos 14 anos, fazendo a formação até chegar à equipa principal. Ganhou um campeonato brasileiro e três estaduais.
Pedrinho Benfica Gabriel Corinthians Brasil Jorge Jesus desporto futebol eventos desportivos
Ver comentários