Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Real Madrid aceita proposta do Benfica pelo avançado Raúl De Tomás

Águias dão perto de 20 milhões de euros, mas o interesse do Bétis e Valência no avançado pode tirar o jogador da Luz.
António M. Pereira, Filipe António Ferreira, Mário Figueiredo e Pedro Neves de Sousa 15 de Junho de 2019 às 06:00
Raúl de Tomás
Bas Dost chegou a Alvalade em 2016. Pelos leões já apontou 93 golos
Fransérgio (dir.) pode ser colega de equipa de Danilo Pereira na nova época
André Carrillo tem 28 anos
Acuña
Róger é avançado
Raúl de Tomás
Bas Dost chegou a Alvalade em 2016. Pelos leões já apontou 93 golos
Fransérgio (dir.) pode ser colega de equipa de Danilo Pereira na nova época
André Carrillo tem 28 anos
Acuña
Róger é avançado
Raúl de Tomás
Bas Dost chegou a Alvalade em 2016. Pelos leões já apontou 93 golos
Fransérgio (dir.) pode ser colega de equipa de Danilo Pereira na nova época
André Carrillo tem 28 anos
Acuña
Róger é avançado
O Real Madrid já terá aceitado a proposta do Benfica pelo avançado Raúl De Tomás na ordem dos 20 milhões de euros, apurou o CM.Contudo, o espanhol tem outras propostas e ainda não deu luz verde para rumar a Lisboa.

O jogador de 24 anos, que na última época jogou cedido ao Rayo Vallecano, é a grande prioridade das águias para reforçar o ataque. A primeira proposta foi de 12 milhões e depois subiu para os 15 milhões de euros. Nos últimos dias, e com o objetivo de fechar o negócio de imediato, a SAD dos encarnados elevou a parada para um valor que pode chegar aos 20 milhões de euros.

Ainda assim, surgiu nos últimos dias o interesse do Valência e, esta sexta-feira, do Bétis. O jogador está neste momento a ponderar o seu futuro, embora queira estar numa equipa que jogue a Liga dos Campeões. Nesse sentido, dos três emblemas interessados, apenas o Benfica e o Valência vão estar na Champions em 2019/2020. Já a equipa de Sevilha acena com um ordenado chorudo para convencer Raúl De Tomás.

O Benfica quer fechar o dossiê do avançado o quanto antes, até porque poderá estar iminente a saída de João Félix e ainda existem muitas dúvidas (devido a problemas físicos) quanto à continuidade do brasileiro Jonas na próxima temporada, apesar de ter contrato.

Raúl de Tomás encaixa-se no perfil que Bruno Lage pretende para a próxima época. Um jogador com mobilidade e com capacidade goleadora. Por outro lado, o argentino Pavón (Boca Juniors) está na lista, mas o processo está parado.

Carrillo por resolver
O futuro do peruano André Carrillo está indefinido. O jogador, que esteve emprestado pelas águias ao Al-Hilal, não deve continuar no clube saudita, sendo que os mercados inglês e francês surgem como possibilidades. O Benfica quer vender o jogador, mas admite fazer novo empréstimo.

Sem clubes interessados em Bas Dost
Não há propostas em Alvalade para a contratação do avançado holandês Bas Dost, apurou o CM.

O goleador, de 30 anos, regressou ao clube depois de ter rescindido o contrato após as agressões na academia de Alcochete. Sousa Cintra, então responsável pelo futebol como líder da comissão de gestão, duplicou o salário ao avançado, tornando-o no jogador mais bem pago do plantel (três milhões de euros líquidos por época). Tem contrato até 2021 e uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

Bas Bost chegou a ser o jogador mais cobiçado do Sporting, fruto dos golos marcados. Em 2016/17 fez 36 em 41 jogos, na época seguinte somou 34 em 49 encontros. Na temporada passada baixou de rendimento (23 golos em 35 jogos), devido à lesão que o afastou por vários meses e às opções do novo treinador, Marcel Keizer. O técnico holandês alterou o sistema de jogar da equipa e passou a apostar mais em Luiz Phellype, que ganhou o lugar.

Nesta altura, Bas Dost é um peso demasiado grande para a capacidade financeira do Sporting. Nestes dois anos de contrato vai custar 12 milhões de euros aos cofres leoninos. Varandas começou por pedir 20 milhões de euros e afugentou os interessados. Há abordagens, mas inferiores a 10 milhões.

Acuña na montra
O argentino Marcos Acuña é um dos jogadores do Sporting com mercado e os leões acreditam que pode sair valorizado com a participação na Copa América. Pedem 20 milhões de euros.

Fransérgio é alvo portista para o miolo
O FC Porto já sondou o Sp. Braga com vista à contratação de Fransérgio, apurou o Correio da Manhã.
O médio brasileiro, de 28 anos, é tido no Dragão como um possível sucessor de Herrera, que está em final de contrato e vai abandonar o clube.

O facto de ter contrato com os minhotos até 2022 e uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros não deverá impedir o negócio. As boas relações entre os dois clubes podem agilizar a transferência, com o empréstimo ou a cedência a título definitivo de um ou dois jogadores.

Segundo o CM apurou, o reforço do meio-campo é uma das prioridades para Sérgio Conceição. Não será fácil substituir o mexicano Herrera, mas Fransérgio é um conhecedor do futebol português e pode pegar de estaca na equipa portista, que se prepara para tentar recuperar o título nacional e tem de começar a temporada mais cedo, devido à participação em duas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

Ou seja, os dragões entram em ação logo a 6 ou 7 de agosto, pelo que o técnico quer o plantel fechado tão cedo quanto possível. Os trabalhos de pré-época arrancam a 1 de julho, no Olival. No Algarve, o FC Porto defronta o Fulham (dia 16), Bétis de Sevilha (19) e ainda o Getafe ou o Portimonense (21).

Róger Guedes na mira
O FC Porto não desiste do brasileiro Róger Guedes (Shandong Luneng). O avançado, de 22 anos, pretende jogar na Europa, mas os chineses pedem 9,5 milhões. As negociações ainda decorrem.
Bétis Real Madrid Dragão Bas Dost Benfica Rayo Vallecano Raúl De Tomás CM.Contudo Marcel Keizer Alcochete
Ver comentários